A Price Survey, startup de Minas Gerais que surgiu em 2016 com o propósito de vender software para indústria e varejo, está novamente entre as empresas mais abertas à inovação no Brasil, segundo o ranking das 100 Open Startups. É a quarta vez consecutiva que a empresa figura entre os destaques do prêmio.
“Em 2019, a empresa ficou na 10ª colocação das mais inovadoras no varejo brasilieiro. Em 2020, ficamos em 5º lugar, também entre as 10 mais inovadoras do varejo e entre as 100 do Brasil na 50ª posição. Já no ano passado, conseguimos galgar o 4º posto, também do varejo, e 49º no segmento geral entre a centena de startups de mais destaque em toda a América Latina”, comemora o CEO, Maycon Andrade.
É importante destacar que esse levantamento é o principal, da América Latina, em termos de engajamento não só de startups, mas também de grandes empresas, executivos, cientistas e até governos, alavancando oportunidades de negócio que geram impacto para os principais obstáculos da sociedade e do mercado. Para ser eleita como uma das 100 Open Startups, a Price Survey, fundada por Maycon, e Arthur Pires, cofundador e atual CTO, foi avaliada em critérios como escalabilidade, impacto da solução, background da equipe e capacidade de gerar receita, uma vez que hoje seu crescimento ultrapassa a casa de 200%.
Um ano após sua fundação, a Price Survey migrou para o modelo de economia compartilhada, sendo que seu serviço hoje é semelhante ao de compartilhamento de aplicativos de caronas. Por isso, ela recebeu o apelido de “Uber das pesquisas”.
O serviço funciona da seguinte forma: todos os dias os pricers (pesquisadores) recebem uma notificação explicando o objetivo da pesquisa, local e o respectivo valor da remuneração pela atividade. Então, ao se deparar com o produto no estabelecimento, eles adicionam no APP Price Survey informações como valor de venda e promoção (se houver), código de barras, foto da etiqueta de preço e posicionamento na gôndola, além de uma foto do rotulo da mercadoria. De forma imediata, tais dados são validados e enviados ao cliente, por meio de um sistema confiável e seguro.
As informações transmitidas geram infográficos e relatórios, os quais são úteis para parâmetros e tomada de decisões, bem como se diferenciar da concorrência e conquistar um lugar de destaque entre os consumidores. Nesse sentido, o shopper (quem compra) tem a possibilidade de se manter mais conectado, informado e exigente sobre como e onde gastará seu dinheiro.
Na prática, o alto nível de aceitação da startup pelo mercado se dá porque o uso da ferramenta representa uma economia de até 70% para as indústrias e varejo no processo de pesquisas. “Enquanto uma pesquisa tradicional leva até meses para ser finalizada, nós temos uma solução ágil, segura, com melhor custo-benefício e de alta tecnologia e credibilidade”, diz o CEO da startup, que hoje mantém contrato com 54 corporações que atuam em diferentes nichos de mercado.
Para ele, estar por quatro anos seguidos no ranking 100 Open Startups é um misto de felicidade e orgulho: “Esse resultado corroboram que estamos no caminho certo com as nossas ações de inovação, e nos motiva focar ainda mais na evolução da nossa tecnologia, que é o nosso foco, o nosso centro”.
Mais de 230 mil pessoas já têm o aplicativo Price Survey no smartphone, sendo 34.600 pesquisadores ativos espalhados em 2.200 cidades do Brasil, USA e Chile. O maior volume de pesquisa se concentra no interior, onde a indústria não consegue obter informações com muita qualidade.
Cultura MAC Paraná terá programação com oficina e jogo educativo na Primavera dos Museus
Educação Alunos da rede estadual podem ingressar no ensino superior pelo Aprova Paraná
Discutindo a água Plano de trabalho e eleição: dois comitês de bacias hidrográficas se reúnem na próxima semana
Trabalho, Qual... Qualifica Paraná forma 40 alunos do curso de Confecção em Cerro Azul
Trabalho, Qual... Paraná tem 22,8 mil vagas de emprego disponíveis nas Agências do Trabalhador
Fazenda Paraná tem terceiro maior crescimento de investimentos do 1º semestre de 2025 no Brasil
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia