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Paraná Negócios

Startup do setor de varejo está no ranking da 100 Open Startups

Essa é a quarta vez consecutiva que aplicativo, que já tem mais de 200 mil clientes, recebe o prêmio

15/11/2022 09h39
Por: Redação Fonte: Das assessorias
Divulgação
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A Price Survey, startup de Minas Gerais que surgiu em 2016 com o propósito de vender software para indústria e varejo, está novamente entre as empresas mais abertas à inovação no Brasil, segundo o ranking das 100 Open Startups. É a quarta vez consecutiva que a empresa figura entre os destaques do prêmio. 

“Em 2019, a empresa ficou na 10ª colocação das mais inovadoras no varejo brasilieiro. Em 2020, ficamos em 5º lugar, também entre as 10 mais inovadoras do varejo e entre as 100 do Brasil na 50ª posição. Já no ano passado, conseguimos galgar o 4º posto, também do varejo, e 49º no segmento geral entre a centena de startups de mais destaque em toda a América Latina”, comemora o CEO, Maycon Andrade.

É importante destacar que esse levantamento é o principal, da América Latina, em termos de engajamento não só de startups, mas também de grandes empresas, executivos, cientistas e até governos, alavancando oportunidades de negócio que geram impacto para os principais obstáculos da sociedade e do mercado. Para ser eleita como uma das 100 Open Startups, a Price Survey, fundada por Maycon, e Arthur Pires, cofundador e atual CTO, foi avaliada em critérios como escalabilidade, impacto da solução, background da equipe e capacidade de gerar receita, uma vez que hoje seu crescimento ultrapassa a casa de 200%.

Um ano após sua fundação, a Price Survey migrou para o modelo de economia compartilhada, sendo que seu serviço hoje é semelhante ao de compartilhamento de aplicativos de caronas. Por isso, ela recebeu o apelido de “Uber das pesquisas”.

O serviço funciona da seguinte forma: todos os dias os pricers (pesquisadores) recebem uma notificação explicando o objetivo da pesquisa, local e o respectivo valor da remuneração pela atividade. Então, ao se deparar com o produto no estabelecimento, eles adicionam no APP Price Survey informações como valor de venda e promoção (se houver), código de barras, foto da etiqueta de preço e posicionamento na gôndola, além de uma foto do rotulo da mercadoria. De forma imediata, tais dados são validados e enviados ao cliente, por meio de um sistema confiável e seguro.

As informações transmitidas geram infográficos e relatórios, os quais são úteis para parâmetros e tomada de decisões, bem como se diferenciar da concorrência e conquistar um lugar de destaque entre os consumidores. Nesse sentido, o shopper (quem compra) tem a possibilidade de se manter mais conectado, informado e exigente sobre como e onde gastará seu dinheiro. 

Na prática, o alto nível de aceitação da startup pelo mercado se dá porque o uso da ferramenta representa uma economia de até 70% para as indústrias e varejo no processo de pesquisas. “Enquanto uma pesquisa tradicional leva até meses para ser finalizada, nós temos uma solução ágil, segura, com melhor custo-benefício e de alta tecnologia e credibilidade”, diz o CEO da startup, que hoje mantém contrato com 54 corporações que atuam em diferentes nichos de mercado.

Para ele, estar por quatro anos seguidos no ranking 100 Open Startups é um misto de felicidade e orgulho: “Esse resultado corroboram que estamos no caminho certo com as nossas ações de inovação, e nos motiva focar ainda mais na evolução da nossa tecnologia, que é o nosso foco, o nosso centro”.

Mais de 230 mil pessoas já têm o aplicativo Price Survey no smartphone, sendo 34.600 pesquisadores ativos espalhados em 2.200 cidades do Brasil, USA e Chile. O maior volume de pesquisa se concentra no interior, onde a indústria não consegue obter informações com muita qualidade.

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