A COGTIVE, especializada em soluções tecnológicas para a indústria, ficou em quarto lugar no ranking das Indtechs (Top 10) e em 76ª posição geral (nível Brasil) na 7ª edição do Ranking da 100 Open Startups, plataforma internacional que conecta startups inovadoras e atraentes com o mercado corporativo.
Para estar no TOP 100 deste ano, era necessário somar ao menos 177 pontos, de acordo com a quantidade e intensidade dos relacionamentos.
Para estar no ranking, as grandes empresas, aceleradoras e investidores levaram em consideração os atrativos da startup como interesses, negociações em andamento e parceria. Ao todo, foram mais de 3.800 startups concorrendo.
É a terceira vez que a startup é premiada no segmento Indtech, mas este ano conquistou a marca inédita de estar entre as 100 com maiores conexões entre grandes empresas.
“Alcançar essas posições refletem o trabalho dedicado de uma equipe que busca todos os dias entregar a melhor solução para ganho de performance em indústrias de manufatura”, comemora Reginaldo Ribeiro, CEO da COGTIVE.
A empresa começou a sua trajetória em 2018, em Anápolis (GO), após o time de founders, com experiência de longas datas no setor industrial, perceber o tamanho da dor que é a produtividade oculta e inexplorada nas fábricas e plantas industriais.
Nesses quatro anos, a startup conseguiu gerar mais de US$ 180 milhões de resultados aos clientes, reduzindo ineficiências e otimizando as linhas de produção.
“Trabalhamos diariamente com a missão de facilitar cada vez mais a identificação de oportunidades por parte dos gestores industriais, aumentando a produtividade e a margem operacional”, completa o CEO.
Para Reginaldo, ser uma das líderes na transformação industrial no Brasil reforça o sucesso na missão da COGTIVE de fazer a diferença para o dia a dia das empresas, gerando resultados através de uma visão 360 graus do chão de fábrica.
As estratégias de expansão não param por aí. Com atuação nos Estados Unidos, Europa e Oriente Médio, e ganhando reconhecimento no Brasil, a COGTIVE pretende ampliar ainda mais os horizontes, levando soluções e novas ideias para grandes empresas, de maneira inovadora e colaborativa.
“Nossos clientes são indústrias de diferentes segmentos, como farma, química, alimentícia e automobilística, e muitas delas investem em open innovation. Precisamos conseguir chegar cada vez mais longe e ser reconhecidos no setor, para seguirmos sendo efetivos na nossa missão de transformar a indústria brasileira, estabelecendo conexões e relacionamentos duradouros com os players do nosso segmento”, encerra.
Saiba mais sobre a COGTIVE em: https://linktr.ee/cogtive