Domingo, 03 de Julho de 2022
12°

Poucas nuvens

Ponta Grossa - PR

Ponta Grossa Pavimentação

Estrada do Alagados recebe investimento de R$ 7,3 milhões em pavimentação

A revitalização da Estrada Arichernes Carlos Gobbo compreende um trecho de com 6,5 quilômetros de extensão e inclui os serviços de pavimentação poliédrica, drenagem, sinalização viária e complementares.

20/06/2022 às 16h58
Por: Redação Fonte: Divulgação/PMPG
Compartilhe:
Divulgação/PMPG
Divulgação/PMPG

O governador Carlos Massa Ratinho Junior e a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, confirmaram hoje o investimento de R$ 7,3 milhões para a pavimentação poliédrica da Estrada do Alagados. A revitalização da Estrada Arichernes Carlos Gobbo compreende um trecho de com 6,5 quilômetros de extensão e inclui os serviços de pavimentação poliédrica, drenagem, sinalização viária e complementares. 

 

Para a prefeita, é uma reivindicação de mais de 50 anos sendo atendida. “É um investimento muito importante, já que as obras irão beneficiar quem mora no local, os produtores rurais com o escoamento da safra e também vai impulsionar o turismo, beneficiando os empresários e também os visitantes com uma melhor estrutura”, reforçou Elizabeth Schmidt.

 

O deputado federal Sandro Alex também destacou a importância das obras de pavimentação. “É uma obra muito aguardada por toda a população e que agora vai sair do papel, beneficiando os produtores rurais e também o turismo”.

 

O trecho a ser beneficiado contempla diversos atrativos turísticos da cidade, como a cachoeira do Rio São Jorge, a Represa de Alagados, a Igreja Santa Bárbara e o Buraco do Padre. “É uma região importante tanto pela produção da agricultura familiar, como para o turismo, fortalecendo os potenciais turísticos que são uma vocação de Ponta Grossa e geram muitos empregos para a cidade e para o Estado. 

 

Esta obra faz parte de um grande pacote de investimentos em pavimentação em Ponta Grossa, para levar asfalto para os bairros da cidade, para o distrito industrial e, agora, para fomentar o turismo de Alagados”, ressaltou o governador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários