Segunda, 04 de Julho de 2022
15°

Tempo aberto

Ponta Grossa - PR

Saúde Saúde infantil

Abertura do Centro de Atendimento Infantil diminui em 50% a demanda de crianças na UPA Santa Paula

Funcionamento do espaço já aponta impacto positivo na assistência à saúde infantil no Município

18/05/2022 às 17h11
Por: Redação Fonte: Divulgação/PMPG
Compartilhe:
Foto: Divulgação/PMPG
Foto: Divulgação/PMPG

A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou nesta semana as atividades do Centro de Atendimento da Criança, estrutura exclusiva para o atendimento de casos leves envolvendo os pequenos e que conta com médicos e uma equipe multiprofissional à disposição 24 horas por dia.  A abertura do espaço é uma das medidas promovidas pelo Município no intuito de descentralizar e absorver de forma mais eficiente a demanda atual, ação que já rende resultados concretos na diminuição dos atendimentos infantis registrados na UPA Santa Paula.

Com média de 190 atendimentos diários nos últimos dois dias, o Centro tem impactado de forma positiva na assistência à saúde infantil do Município, diminuindo a pressão sobre outros estabelecimentos, em especial a UPA Santa Paula, local de referência para o atendimento de situações moderadas e graves envolvendo crianças. 

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, os números apontam para uma queda de aproximadamente 50% nos atendimentos pediátricos registrados na UPA Santa Paula. O comparativo leva em conta o fluxo observado nos dias 10 e 17 de maio, datas de maior demanda pediátrica na UPA durante este mês e de funcionamento ininterrupto por 24 horas do Centro de Atendimento Infantil. 

Segundo a prefeita Elizabeth Schmidt, o objetivo do Município é fortalecer ainda mais a estrutura de saúde disponível para que a demanda infantil seja distribuída de forma descentralizada, contribuindo para um atendimento mais ágil e eficiente dos pequenos. "Ficamos muito felizes em constatar o impacto positivo que o Centro de Atendimento da Criança está trazendo para a nossa rede de saúde dedicada às crianças. Ainda há um grande caminho para percorrermos, mas seguiremos trabalhando com foco e muita dedicação para que a atenção à saúde dos nossos pequenos e de toda a nossa população seja cada vez mais rápida e eficiente", destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários