Quinta, 19 de Maio de 2022

Poucas nuvens

Ponta Grossa - PR

Ponta Grossa Homenagem

Profissionais do HGU recebem premiação

Três profissionais de enfermagem do Hospital Geral Unimed (HGU) foram homenageados pelo trabalho realizado durante a pandemia no Prêmio Protagonista

14/05/2022 às 09h32
Por: Redação Fonte: Divulgação/Unimed
Compartilhe:
Divulgação/Unimed
Divulgação/Unimed

Na noite desta quinta-feira (12), o Conselho Regional de Enfermagem do Paraná promoveu a cerimônia do Prêmio Protagonista, evento para homenagear e valorizar os profissionais de enfermagem.  

 

No Dia Internacional da Enfermagem, foram 60 profissionais do Paraná homenageados pelo trabalho desempenhado no combate à pandemia. Três atuam no Hospital Geral Unimed: o enfermeiro do Pronto Atendimento José Carlos da Silva, a enfermeira da Unidade de Internação, Mireila Rogoski Acunha e o técnico de enfermagem da UTI Adulto, Marcelo de Almeida Krutsch.

 

Para a gerente assistencial Luciane Zanetti, a enfermagem atua como protagonista nos cuidados aos pacientes. “Ter o reconhecimento dos nossos profissionais, reforça a importância e o valor que tiveram durante os momentos de atuação na pandemia. Também o quanto são especiais, trazendo mais força para continuarem sua missão e essência”, explica. 

 

“Participar da premiação foi extremamente gratificante, foi um misto de emoções! Ainda mais compartilhar esse momento com os colegas da área.  Que essa singela homenagem se estenda a todos os demais profissionais e que esse reconhecimento seja combustível para seguirmos em frente.”, relata a enfermeira Mireila Rogoski Acunha. 

 

Para o técnico de enfermagem, Marcelo de Almeida Krutsch, ser um dos homenageados no Prêmio Protagonista não tem preço e representa a valorização da enfermagem. “Passamos por dias difíceis, mas de extremo aprendizado! Não fui só eu quem recebi, foram colegas e amigos! Juntos, nesses dois anos, fizemos história e ficaremos marcados nas páginas! É uma felicidade imensa, um sentimento de dever cumprido e uma vontade de cada vez mais fazer o melhor, por amor aos pacientes!”, expressa. 

 

Estar presente na cerimônia e representar o Hospital Geral Unimed foi um momento especial para o enfermeiro José Carlos. “Estou muito feliz e honrado com a homenagem e representar toda a equipe de enfermagem. Gostaria de agradecer a todos os nossos colegas enfermeiros, técnicos enfermagem e toda equipe de trabalho da Unimed Ponta Grossa, a diretoria e chefias imediatas pelo apoio e dizer que se não fosse por eles não tínhamos chegado lá. Agradecer também a todos também que votaram pra nós estarmos lá”, relata. 

 

Também participaram da cerimônia para representar o HGU, a gerente assistencial Luciane Zanetti e as coordenadoras de enfermagem Camila Streisky De Faria e Karine Dudkiewicz. “Os nossos premiados representaram toda equipe que esteve à frente no enfrentamento a covid-19 com esforço, empenho, dedicação e total resiliência.”, afirma Zanetti

 

Sobre o Prêmio Protagonista 

 

O Prêmio Protagonista é uma honraria concedida pelo Conselho Regional de Enfermagem do Paraná que visa homenagear, destacar e reconhecer o trabalho de profissionais de enfermagem que tenham se distinguido pelo exercício profissional exemplar e/ou contribuído para o desenvolvimento da enfermagem na esfera estadual, no âmbito da assistência de enfermagem, como forma de expressar o reconhecimento da profissão pelos bons serviços prestados no combate à Pandemia da Covid-19 nos anos de 2020 e 2021.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários