Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Ponta Grossa poderão receber novos profissionais de auxílio às professoras em sala de aula. No início da semana, a Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou a Moção Nº 194/2022, que solicita à prefeita Elizabeth Schmidt, as medidas necessárias para a contratação desses profissionais. A moção de apelo foi dirigida pelo vereador Dr. Erick (PSDB).
“Os auxiliares de sala de aula executam, com orientação da professora ou da supervisão pedagógica, as propostas educativas para a idade dos alunos atendidos, tais como brincadeiras, conversação, cantos, danças, teatro, recortes, desenho, pintura, auxílio e apoio às atividades escolares sempre que necessário”, explica Dr. Erick.
Segundo a justificativa apresentada pelo parlamentar, o intuito do pedido é auxiliar alunos e professores com as atividades escolares e com o acompanhamento das crianças em seus desenvolvimentos. O pedido também preza pelo atendimento aos professores, com relação às solicitações de materiais pedagógicos e demais colaborações em prol da instituição de ensino.
Mín. 6° Máx. 16°