Quinta, 19 de Maio de 2022

Poucas nuvens

Ponta Grossa - PR

Política Educação

CMEIs de Ponta Grossa poderão ter novos auxiliares em sala de aula

Pedido foi dirigido em moção de apelo ao poder executivo municipal, com o intuito de garantir melhores condições de ensino e aprendizado infantil

13/05/2022 às 16h26
Por: Cícero Goytacaz Fonte: Divulgação/Assessorias
Compartilhe:
Divulgação/PMPG
Divulgação/PMPG

Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Ponta Grossa poderão receber novos profissionais de auxílio às professoras em sala de aula. No início da semana, a Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou a Moção Nº 194/2022, que solicita à prefeita Elizabeth Schmidt, as medidas necessárias para a contratação desses profissionais. A moção de apelo foi dirigida pelo vereador Dr. Erick (PSDB).

“Os auxiliares de sala de aula executam, com orientação da professora ou da supervisão pedagógica, as propostas educativas para a idade dos alunos atendidos, tais como brincadeiras, conversação, cantos, danças, teatro, recortes, desenho, pintura, auxílio e apoio às atividades escolares sempre que necessário”, explica Dr. Erick.

Segundo a justificativa apresentada pelo parlamentar, o intuito do pedido é auxiliar alunos e professores com as atividades escolares e com o acompanhamento das crianças em seus desenvolvimentos. O pedido também preza pelo atendimento aos professores, com relação às solicitações de materiais pedagógicos e demais colaborações em prol da instituição de ensino.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários