Segunda, 04 de Julho de 2022
20°

Tempo aberto

Ponta Grossa - PR

Blogs e Colunas Foi pra Nova York

Rodrigo não manja mais da Saúde; teve um sonho em ir pra Nova York

Saída do homem da saúde em meio à crise levanta especulações

29/04/2022 às 10h07 Atualizada em 29/04/2022 às 15h13
Por: Malvado Osvaldo
Compartilhe:

Esta é a história de um novo herói. Desta vez, cabelos curtos e sem rolar no vento. Uma crise gigante na saúde, cravada em seu peito como a sombra de um dragão.

Causou bastante surpresa nos principais círculos a saída de Rodrigo Manjabosco da pasta da Saúde do séquito de sua majestade, a prefeita Elizabeth Schmidt. Manjabosco, que esteve à frente da Fundação Municipal por bastante tempo, deixou o cargo em meio a uma situação bastante delicada e uma verdadeira crise instaurada: falta de médicos, fechamento de postos e algumas falhas principalmente durante a crise provocada pelo Coronavírus.

A nota divulgada pela prefeitura não trouxe muitos detalhes, mas deixou entreaberta a porta do benefício da dúvida. Não se sabe se agora viverá o seu sonho em Nova York ou em alguma chácara. Valeu, Manja. Feito o baile, agora é esperar que seu sucessor consiga estancar a sangria desatada na saúde das pombinhas do reino. Aguardemos os desdobramentos.

DATA VENIA
O Chefe de Gabinete Edgar Hampf foi inocentado da acusação de improbidade administrativa no caso das rainhas da München Fest. Acusado anteriormente de “premiar” as vencedoras do concurso com cargos na Secretaria de Turismo, Hampf teve a barra limpa pelo entendimento da juíza responsável. Segundo ela, Edgar não concedeu tais benefícios, atribuindo a possível culpa ao ex-imperador Marcelo Rangel

RANGENDO
…que por sinal hoje está com os dentes rangendo, já que se sentará no banco dos réus para defender-se de outra acusação, desta vez o caso dos funcionários fantasmas da ALEP. Bem, desejamos sorte aos envolvidos e que vençam os inocentes. É uma acusação de desvio de cerca de 3 milhões de reais. É o que dizem. Sabe-se-lá.

GRITO
Quem está vociferando a favor das enfermeiras é o deputado federal Aliel Machado. O grito é em defesa da PL 2564 que estabelece o piso nacional para a categoria. Como se sabe, estes profissionais atualmente possuem uma remuneração bastante ruim, principalmente levando em conta a importância de seu trabalho. O deputado que tem roubado a cena na capital federal vem desempenhando com maestria o papel de oposição inteligente.

ZUM-ZUM
Em Tibagi a ordem agora é sentar a Butina no mosquito da dengue. O prefeito baixou um decreto de estado de emergência para combater o surto do aedes, que está preocupando toda a equipe de saúde do município. São 334 casos registrados; a ordem agora é dar fim na 'mosquitada' para proteger a população. Com este decreto a prefeitura consegue realizar a contratação com mais rapidez das ferramentas necessárias no combate à doença. Mais do que certo, 'mosquitada' que se cuide: Butina neles.

Obrigado leitores pelas mensagens recebidas de apoio e até mesmo de críticas. Brincadeiras à parte, continuamos acreditando que amanhã será um dia melhor!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Malvado Osvaldo
Malvado Osvaldo
Sobre Osvaldo recebeu a alcunha de 'Malvado' por seus pitacos ácidos em relação ao que acontece, sobretudo, na política. Cientista e observador formado pela Universidade da Vida, não se preocupa e não se compromete a checar fatos, uma vez que emite o que pensa com base no que vê. Normalmente, preocupa-se apenas em ser a voz-sequer-ouvida do povo na fila do pão ou do caixa do supermercado com seus míseros vinténs comprando um pacote de vina.
Ponta Grossa - PR Atualizado às 09h50 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo aberto

Mín. 13° Máx. 27°

Ter 26°C 12°C
Qua 26°C 12°C
Qui 28°C 13°C
Sex 25°C 12°C
Sáb 21°C 10°C
Enquete