A violência que se viu nos últimos dias em Ponta Grossa chama atenção para um fato interessante: o perfil da cidade está mudando - o que mostra que há muito tempo deixamos de ser uma cidade pequena.
É um assunto impossível de se fazer piada, afinal, são vidas ceifadas, famílias que perderam seus filhos, seus pais... Algo errado que não está certo.
Nossa coluna de hoje é dedicada a todos que perderam seus entes por motivos violentos - seja nestes últimos dias ou nos últimos anos. Quem perde, fica com a ferida para sempre.
A FICHA CAIU
Houve um tempo em que 'pesquisas' eleitorais eram uma excelente ferramenta de convencimento, largamente utilizada por marqueteiros de plantão. Ultimamente, como a internet democratizou o acesso à informação, as referidas pesquisas já não representam mais necessariamente a verdade.
A maior prova disso é o tamanho do trabalho que a assessoria do Partido dos Trabalhadores está tendo para 'implantar' a candidatura vitoriosa de Lula. Todo mundo sabe que o passado lhe condena. Só não acredita quem não quer ver. Será que a ficha já caiu?
FILHO DE PEIXE, PEIXINHO É
Quem perdeu a elegância na ALEP esta semana foi o filho do ex-imperador do Paraná ROBERTO REQUIÃO(PT). O filhote andou fazendo gestos obscenos durante discurso com supostos recados para o papai. Pegou mal e, apenas mostra que educação realmente vem de berço.
SENATORES EM CENA
O Paraná está meio sem rumo no que diz respeito aos possíveis candidatos ao trono de senadores. Alvaro Dias (PODEMOS), por exemplo, depois que Sergio Moro pulou fora, está meio inquieto com seu futuro. A campanha ainda não começou, mas as tratativas correm soltas para garantir a cadeira quentinha por mais alguns anos.
SE A MODA PEGA
Descendo a ladeira e chegando ao monárquico de sua majestade, Guilherme Mazer vai largar na corrida para ALEP, desta vez, apostando na ideia do mandato coletivo. Como já sabemos, aqui na San Francisco das duas pombas o partido já trabalha em formato semelhante. Sob as bênçãos do ex-imperador Requião, Guilherme disse que a ideia é mudar o jeito de fazer política.
NO CANTO DA MABEL
A deputada MABEL CANTO e filha do ex-rei de PGland, Jocelito Canto(PSDB), anunciou nesta semana um novo contrato entre a Secretaria de Estado da Saúde e o Hospital do Coração Bom Jesus. A iniciativa garante os atendimentos pelo SUS nas áreas de cardiologia, cirurgias vasculares e neuroclínica.
Bom para o Bom Jesus, excelente para a população que depende da proteção de JeSUS para cuidar da sua saúde.
É algo assim. Abraços meus leitores amados!