Segunda, 04 de Julho de 2022
20°

Tempo aberto

Ponta Grossa - PR

Blogs e Colunas Algo mudou

A cidade cresceu e com ela, alguns problemas ficaram mais sérios

A recente onda de violência chamou a atenção nos últimos dias. Isso apenas mostra o quanto a cidade cresceu

22/04/2022 às 12h27
Por: Malvado Osvaldo
Compartilhe:
A cidade cresceu e com ela, alguns problemas ficaram mais sérios

A violência que se viu nos últimos dias em Ponta Grossa chama atenção para um fato interessante: o perfil da cidade está mudando  - o que mostra que há muito tempo deixamos de ser uma cidade pequena.

É um assunto impossível de se fazer piada, afinal, são vidas ceifadas, famílias que perderam seus filhos, seus pais... Algo errado que não está certo.

Nossa coluna de hoje é dedicada a todos que perderam seus entes por motivos violentos - seja nestes últimos dias ou nos últimos anos. Quem perde, fica com a ferida para sempre.

 

A FICHA CAIU

Houve um tempo em que 'pesquisas' eleitorais eram uma excelente ferramenta de convencimento, largamente utilizada por marqueteiros de plantão. Ultimamente, como a internet democratizou o acesso à informação, as referidas pesquisas já não representam mais necessariamente a verdade.

A maior prova disso é o tamanho do trabalho que a assessoria do Partido dos Trabalhadores está tendo para 'implantar' a candidatura vitoriosa de Lula. Todo mundo sabe que o passado lhe condena. Só não acredita quem não quer ver. Será que a ficha já caiu?

FILHO DE PEIXE, PEIXINHO É

Quem perdeu a elegância na ALEP esta semana foi o filho do ex-imperador do Paraná ROBERTO REQUIÃO(PT). O filhote andou fazendo gestos obscenos durante discurso com supostos recados para o papai. Pegou mal e, apenas mostra que educação realmente vem de berço.

SENATORES EM CENA

O Paraná está meio sem rumo no que diz respeito aos possíveis candidatos ao trono de senadores. Alvaro Dias (PODEMOS), por exemplo, depois que Sergio Moro pulou fora, está meio inquieto com seu futuro. A campanha ainda não começou, mas as tratativas correm soltas para garantir a cadeira quentinha por mais alguns anos.

 

SE A MODA PEGA

Descendo a ladeira e chegando ao monárquico de sua majestade, Guilherme Mazer vai largar na corrida para ALEP, desta vez, apostando na ideia do mandato coletivo. Como já sabemos, aqui na San Francisco das duas pombas o partido já trabalha em formato semelhante. Sob as bênçãos do ex-imperador Requião, Guilherme disse que a ideia é mudar o jeito de fazer política.

NO CANTO DA MABEL

A deputada MABEL CANTO e filha do ex-rei de PGland, Jocelito Canto(PSDB), anunciou nesta semana um novo contrato entre a Secretaria de Estado da Saúde e o Hospital do Coração Bom Jesus. A iniciativa garante os atendimentos pelo SUS nas áreas de cardiologia, cirurgias vasculares e neuroclínica.

Bom para o Bom Jesus, excelente para a população que depende da proteção de JeSUS para cuidar da sua saúde.

 

É algo assim. Abraços meus leitores amados!

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Malvado Osvaldo
Malvado Osvaldo
Sobre Osvaldo recebeu a alcunha de 'Malvado' por seus pitacos ácidos em relação ao que acontece, sobretudo, na política. Cientista e observador formado pela Universidade da Vida, não se preocupa e não se compromete a checar fatos, uma vez que emite o que pensa com base no que vê. Normalmente, preocupa-se apenas em ser a voz-sequer-ouvida do povo na fila do pão ou do caixa do supermercado com seus míseros vinténs comprando um pacote de vina.
Ponta Grossa - PR Atualizado às 09h30 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo aberto

Mín. 13° Máx. 27°

Ter 26°C 12°C
Qua 26°C 12°C
Qui 28°C 13°C
Sex 25°C 12°C
Sáb 21°C 10°C
Enquete