Sexta, 29 de Março de 2024
14°

Parcialmente nublado

Ponta Grossa, PR

Dólar
R$ 5,02
Euro
R$ 5,41
Peso Arg.
R$ 0,01
Blogs e Colunas Páscoa

Páscoa com Jesus

Análise de temas abordados no livro – LEON MAGNO Onde a lei não alcança.

14/04/2022 às 17h06 Atualizada em 14/04/2022 às 17h14
Por: Antonio Ribas
Compartilhe:
Páscoa com Jesus

A FICÇÃO – Cap. I
“Átila Fortes é um homem comum, empresário, pai de família e avô. Ele vive numa cidade pequena e conservadora, é cristão e vive a sua fé. Participa com sua família da vida da Igreja e tem funções junto com a esposa Milie em sua comunidade.

Assim que precisa fugir da cidade e assumir a identidade de Leon Magno, leva consigo sua fé. A Bíblia Sagrada é o refúgio seguro para quem sempre a teve como livro de cabeceira. Com isso, ele se mantém próximo de Deus e depois acaba usando uma Bíblia na versão em inglês para aprender o idioma.”


A REALIDADE
Nos dias em que vivemos, parece que o ser humano, não são todos, graças a Deus, resolveu se “libertar” de Deus e agir segundo sua própria vontade e podemos ver que isso tinha tudo para dar errado, e deu.

O homem sem a condução de Deus e de sua palavra, sem a igreja para lhe mostrar o caminho a seguir, mas buscando orientação de outros como ele mesmo, são como cegos guiando cegos, e vão cair no primeiro buraco que aparecer.

Deus deu ao homem a liberdade total, inclusive para voltar-se contra Ele, o seu criador, deu-lhe inteligência e preparou o universo para que fosse um grande jardim, e que o seu filho e não mais apenas uma criatura, pudesse caminhar livre e sem nenhuma restrição. O que o criador lhe pedia era apenas a obediência, mas o homem e sua companheira queriam mais, queriam ser como “deuses”, e com orientação do seu inimigo, desobedeceram a ordem daquele que em troca da obediência, lhes oferecia AMOR. E isso foi a sua ruína.

Porém, o amor do criador foi maior que sua punição aos filhos desobedientes e ingratos, e enviou seu único Filho para que o “mundo (ser humano) fosse salvo por ele” Jo 3,17. Ele veio e trouxe em sua bagagem um prêmio para quem o aceitasse e a sua palavra, e esse prêmio era a VIDA ETERNA. Mas o ser humano novamente virou as costas para Deus e além de não aceitar a mensagem de AMOR, foi ao extremo e matou o mensageiro.

Mas o AMOR do criador e seu Deus, foi ainda mais longe, e apesar da morte horrenda que o ser humano causou a seu Filho Primogênito, no entanto sabendo que o homem tinha sido dominado por um ser muito mais inteligente e forte que ele, deu-lhe uma nova chance e fez com ele uma Nova e Eterna Aliança.

Deus ressuscitou seu filho Jesus Cristo e em vista disso: “Nossa fé não é vã” 1Cor 15,14, e por isso a Páscoa ou a Ressurreição de Cristo é tão importante para os cristãos. Para os pagãos ou aqueles que não acreditam na ressurreição, ou ainda os que preferem “não ter religião”, isso tem pouca ou quase nenhuma importância e é apenas mais um feriadão prolongado.

Mas nós vivemos e queremos viver a Páscoa com Jesus, não aquela dos ovos de chocolate, presentes e coelhinho, mas aquela que nos promete mais do que isso. É o que queremos, e a teremos se buscarmos as coisas do alto, pois é lá que está o nosso grande presente – a Vida Eterna.

FELIZ PÁSCOA A TODOS!



Para saber mais sobre essa história intrigante e bem-humorada, adquira e leia o livro –  “LEON MAGNO Onde a lei não alcança” – autor – Antonio Ribas (Ed Viseu 2019). Acesse o site www.antonioribas.net.br e saiba como adquirir.
Venda do livro físico:
– Em Ponta Grossa – Restaurante Panorâmico e Livrarias Curitiba.
– Em Siqueira Campos – Livraria Divina Misericórdia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários