A FICÇÃO – Cap. I
“Átila Fortes é um homem comum, empresário, pai de família e avô. Ele vive numa cidade pequena e conservadora, é cristão e vive a sua fé. Participa com sua família da vida da Igreja e tem funções junto com a esposa Milie em sua comunidade.
Assim que precisa fugir da cidade e assumir a identidade de Leon Magno, leva consigo sua fé. A Bíblia Sagrada é o refúgio seguro para quem sempre a teve como livro de cabeceira. Com isso, ele se mantém próximo de Deus e depois acaba usando uma Bíblia na versão em inglês para aprender o idioma.”
A REALIDADE
Nos dias em que vivemos, parece que o ser humano, não são todos, graças a Deus, resolveu se “libertar” de Deus e agir segundo sua própria vontade e podemos ver que isso tinha tudo para dar errado, e deu.
O homem sem a condução de Deus e de sua palavra, sem a igreja para lhe mostrar o caminho a seguir, mas buscando orientação de outros como ele mesmo, são como cegos guiando cegos, e vão cair no primeiro buraco que aparecer.
Deus deu ao homem a liberdade total, inclusive para voltar-se contra Ele, o seu criador, deu-lhe inteligência e preparou o universo para que fosse um grande jardim, e que o seu filho e não mais apenas uma criatura, pudesse caminhar livre e sem nenhuma restrição. O que o criador lhe pedia era apenas a obediência, mas o homem e sua companheira queriam mais, queriam ser como “deuses”, e com orientação do seu inimigo, desobedeceram a ordem daquele que em troca da obediência, lhes oferecia AMOR. E isso foi a sua ruína.
Porém, o amor do criador foi maior que sua punição aos filhos desobedientes e ingratos, e enviou seu único Filho para que o “mundo (ser humano) fosse salvo por ele” Jo 3,17. Ele veio e trouxe em sua bagagem um prêmio para quem o aceitasse e a sua palavra, e esse prêmio era a VIDA ETERNA. Mas o ser humano novamente virou as costas para Deus e além de não aceitar a mensagem de AMOR, foi ao extremo e matou o mensageiro.
Mas o AMOR do criador e seu Deus, foi ainda mais longe, e apesar da morte horrenda que o ser humano causou a seu Filho Primogênito, no entanto sabendo que o homem tinha sido dominado por um ser muito mais inteligente e forte que ele, deu-lhe uma nova chance e fez com ele uma Nova e Eterna Aliança.
Deus ressuscitou seu filho Jesus Cristo e em vista disso: “Nossa fé não é vã” 1Cor 15,14, e por isso a Páscoa ou a Ressurreição de Cristo é tão importante para os cristãos. Para os pagãos ou aqueles que não acreditam na ressurreição, ou ainda os que preferem “não ter religião”, isso tem pouca ou quase nenhuma importância e é apenas mais um feriadão prolongado.
Mas nós vivemos e queremos viver a Páscoa com Jesus, não aquela dos ovos de chocolate, presentes e coelhinho, mas aquela que nos promete mais do que isso. É o que queremos, e a teremos se buscarmos as coisas do alto, pois é lá que está o nosso grande presente – a Vida Eterna.
FELIZ PÁSCOA A TODOS!
Para saber mais sobre essa história intrigante e bem-humorada, adquira e leia o livro – “LEON MAGNO Onde a lei não alcança” – autor – Antonio Ribas (Ed Viseu 2019). Acesse o site www.antonioribas.net.br e saiba como adquirir.
Venda do livro físico:
– Em Ponta Grossa – Restaurante Panorâmico e Livrarias Curitiba.
– Em Siqueira Campos – Livraria Divina Misericórdia.
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia