Segunda, 04 de Julho de 2022
20°

Tempo aberto

Ponta Grossa - PR

Blogs e Colunas Coisas da Canhota

O que fazer com essa tal liberdade?

Eles não conseguem admitir que somos livres e incomodam-se com nossa ausência de 'dependência'

21/03/2022 às 10h46 Atualizada em 21/03/2022 às 10h52
Por: Malvado Osvaldo
Compartilhe:
O que fazer com essa tal liberdade?

Uma das coisas mais impressionantes do universo é que o homo sapiens nunca soube lidar muito bem com esse aplicativo chamado 'liberdade'. A pandemia escancarou essa dificuldade comum presente no rincão nacional e dá mostras que deverá continuar, mesmo após a superação do pico do vírus pastel-de-flango.

 O uso de máscaras, por exemplo, está sendo gradativamente flexibilizado. Não muito raro, se ouve por aí pessoas simplesmente en-lou-que-cidas porque não conseguem admitir que agora, usa se quiser.

 Mas, raciocine comigo caro leitor: Quer usar? Usa. Não quer? Não usa.

 Simples.

 Porque a cabeça da turma da canhota é tão complicada? Aceita, dói menos. Ninguém em sã consciência pode criticar quem decide por isto ou aquilo. O nome disso é: liberdade.

 

COMISSIONADOS

Lilibeth Schmidt dá mostras de estar mais enrolada que fio no carretel. A história dos comissionados está apertando sua majestade contra a parede mas, sabemos bem, existe uma turminha lá dentro que não quer perder a teta. O primeiro-ministro por exemplo é um dos que deus-me-livre perder a boca. Não sabe como irá pagar as belas viagens que anda fazendo. Andaram sugerindo, inclusive, para que sua majestade diminuísse os cargos, porque a conta simplesmente não fecha. Porém, tal orientação do TCU, não teria sido acatada ainda. Aguardemos.

 

UEPG 2.0

Mudando de palácio, vamos dar um pulinho ali em Uvaranas para acompanhar o pleito que decidirá se Miguelito fica mais um tempo ou dá lugar ao seu anterior vice, Everson. Convenhamos que a gestão de don Miguel Sánchez passou como um risco e uma marca indelével foi escrita na história de nossa universidade pública.

Everson Krun e Vanderlei Lima apostam no diálogo em sua candidatura. Docentes de carreira da UEPG, afirmam que as portas estarão sempre abertas para conversar com quem quiser.

Quem sobreviver ao preço da gasolina, verá.

 

Deixe EstaR

Ficamos sabendo pelos magnânimos que a CIDATEC (empresa que atualmente detém a gestão do ESTAR em PG) vai finalmente deixar o posto. Uma licitação nova será aberta por esses dias para que possamos ter nossos centavinhos geridos de maneira melhor e mais atenta por outra firma.

O escândalo do EstaR deu o que falar no passado, rendeu algumas capas de jornais... Mas, no Brasil, todo mundo que tem bons amigos, dificilmente tem problemas! Alguns dos envolvidos esperaram suas imagens esfriar, escreveram livros... E vida que segue!

 

Continuamos com o Radar ligado. Em breve, novidades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Malvado Osvaldo
Malvado Osvaldo
Sobre Osvaldo recebeu a alcunha de 'Malvado' por seus pitacos ácidos em relação ao que acontece, sobretudo, na política. Cientista e observador formado pela Universidade da Vida, não se preocupa e não se compromete a checar fatos, uma vez que emite o que pensa com base no que vê. Normalmente, preocupa-se apenas em ser a voz-sequer-ouvida do povo na fila do pão ou do caixa do supermercado com seus míseros vinténs comprando um pacote de vina.
Ponta Grossa - PR Atualizado às 09h30 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo aberto

Mín. 13° Máx. 27°

Ter 26°C 12°C
Qua 26°C 12°C
Qui 28°C 13°C
Sex 25°C 12°C
Sáb 21°C 10°C
Enquete