Uma das coisas mais impressionantes do universo é que o homo sapiens nunca soube lidar muito bem com esse aplicativo chamado 'liberdade'. A pandemia escancarou essa dificuldade comum presente no rincão nacional e dá mostras que deverá continuar, mesmo após a superação do pico do vírus pastel-de-flango.
O uso de máscaras, por exemplo, está sendo gradativamente flexibilizado. Não muito raro, se ouve por aí pessoas simplesmente en-lou-que-cidas porque não conseguem admitir que agora, usa se quiser.
Mas, raciocine comigo caro leitor: Quer usar? Usa. Não quer? Não usa.
Simples.
Porque a cabeça da turma da canhota é tão complicada? Aceita, dói menos. Ninguém em sã consciência pode criticar quem decide por isto ou aquilo. O nome disso é: liberdade.
COMISSIONADOS
Lilibeth Schmidt dá mostras de estar mais enrolada que fio no carretel. A história dos comissionados está apertando sua majestade contra a parede mas, sabemos bem, existe uma turminha lá dentro que não quer perder a teta. O primeiro-ministro por exemplo é um dos que deus-me-livre perder a boca. Não sabe como irá pagar as belas viagens que anda fazendo. Andaram sugerindo, inclusive, para que sua majestade diminuísse os cargos, porque a conta simplesmente não fecha. Porém, tal orientação do TCU, não teria sido acatada ainda. Aguardemos.
UEPG 2.0
Mudando de palácio, vamos dar um pulinho ali em Uvaranas para acompanhar o pleito que decidirá se Miguelito fica mais um tempo ou dá lugar ao seu anterior vice, Everson. Convenhamos que a gestão de don Miguel Sánchez passou como um risco e uma marca indelével foi escrita na história de nossa universidade pública.
Everson Krun e Vanderlei Lima apostam no diálogo em sua candidatura. Docentes de carreira da UEPG, afirmam que as portas estarão sempre abertas para conversar com quem quiser.
Quem sobreviver ao preço da gasolina, verá.
Deixe EstaR
Ficamos sabendo pelos magnânimos que a CIDATEC (empresa que atualmente detém a gestão do ESTAR em PG) vai finalmente deixar o posto. Uma licitação nova será aberta por esses dias para que possamos ter nossos centavinhos geridos de maneira melhor e mais atenta por outra firma.
O escândalo do EstaR deu o que falar no passado, rendeu algumas capas de jornais... Mas, no Brasil, todo mundo que tem bons amigos, dificilmente tem problemas! Alguns dos envolvidos esperaram suas imagens esfriar, escreveram livros... E vida que segue!
Continuamos com o Radar ligado. Em breve, novidades.
Mín. 13° Máx. 27°