No último domingo, 01 de setembro, a ginasta curitibana, Júlia Soares, bronze na ginástica artística por equipes e finalista na trave nas Olimpíadas de Paris 2024, recebeu mais de mil fãs em uma sessão de fotos e autógrafos no Shopping Estação.
Na fila, dezenas de famílias, crianças que querem trilhar o mesmo caminho, idosos, pessoas que admiram o trabalho da ginasta e que acompanharam de perto as apresentações que fizeram sucesso no mundo todo. Julia levou a medalha de bronze para os fãs verem de perto a conquista e atendeu a todos, em mais de cinco horas de evento.
A brasileira chamou a atenção pela entrada na trave com um movimento inédito e que carrega o seu próprio sobrenome: Soares. Julia se dedica ao esporte desde criança, inspirada pela sua irmã mais velha, que já praticava ginástica. Foi descoberta por Iryna Ilyashenko, atual técnica da seleção brasileira feminina de ginástica. A atleta já foi campeã Sul-Americana Júnior na trave; ganhou ouro na etapa de Baku da Copa do Mundo de ginástica artística; foi pódio quatro vezes no Sul-Americano; prata por equipes nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago; entre outras conquistas.