Sábado, 13 de Julho de 2024 (42)99838-3791
Campos Gerais Pague se puder

Câmara mantém veto e passe-livre é negado a estudantes

Estudantes teriam direito à passagem gratuita em dias de vestibulares

24/06/2024 18h34
Por: Redação
Câmara mantém veto e passe-livre é negado a estudantes

Estudantes de Ponta Grossa não serão beneficiados pelo passe livre em dias de vestibular. É o que decidiu a Câmara dos Vereadores nesta tarde de segunda (24) mantendo o veto da prefeita Elizabeth Schmidt ao projeto do vereador Geraldo Stocco (PV). A proposta também se estendia ao dia do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Os parlamentares argumentaram que os custos de tal medida teriam de ser repassados para os pagantes e contribuintes de impostos. O autor do projeto vereador Geraldo Stocco não esteve presente na sessão.

A decisão de manter o veto surge em um momento onde o transporte coletivo em Ponta Grossa ocupa o centro das atenções. Em meio à críticas dos usuários, a empresa responsável pela concessão anunciou nos últimos dias que novas linhas passariam a operar sem cobrador de ônibus. No total, 90 linhas devem operar sem o profissional. A medida gerou reclamação e piora no serviço.

Em comunicado público a Viação Campos Gerais (VCG) pediu aos usuários que os passageiros "utilizem dinheiro trocado ou cartão transporte para pagar a tarifa" alegando que o serviço "pode ficar mais demorado".

Apesar do edital ter sido assinado em uma cerimônia pública no Terminal Rodoviário, o processo de licitação não deve acontecer antes das eleições.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.