O Operário Ferroviário teve pouco tempo para desfrutar da vitória sobre o Santos em Vila Oficinas, que foi um dos capítulos mais grandiosos da história do clube ponta-grossense. Nesta segunda-feira (17), o Fantasma encara a Chapecoense, fora de casa, na abertura da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024. A partida será na Arena Condá, em Chapecó-SC.
Pré-jogo
O Operário chega ao confronto embalado por três vitórias consecutivas, sendo a última sobre o Santos por 1 a 0, no Estádio Germano Krüger, na última sexta (14). A preocupação do time treinado por Rafael Guanaes é o tempo curto entre a rodada anterior e esta. A equipe treinou no domingo (16) em Chapecó deverá ter seu time base mantido, com algumas trocas pontuais, prezando pelas condições físicas dos atletas.
O time terá a volta do meio-campista Neto Paraíba, que cumpriu suspensão na última rodada. Por outro lado, dificilmente a equipe terá as voltas do atacante Felipe Augusto, do volante Rodrigo Lindoso e do lateral-direito Pará, que estão finalizando a transição com a preparação física após lesões. Gulherme Pira, Allan Godói, Pacheco e Dudu Scheit também devem ficar de fora por contusões. O Operário costuma atualizar a situação de seu Departamento Médico uma hora após cada partida, quando são divulgadas as escalações.
O adversário
Do outro lado, a Chapecoense teve um dia a mais de preparação, porém vem de uma viagem longa na última rodada, quando enfrentou o Amazonas fora de casa e venceu por 1 a 0. A equipe treinada por Umberto Louzer também terá importantes desfalques, como o meio-campista Giovanni Augusto e o lateral-direito JP Galvão, que estão suspensos para esta noite. Contudo, o meia Thomás cumpriu suspensão na rodada passada e está de volta à disposição do time.
Campeonato
A Chapecoense ocupa a 12ª posição da tabela da Série B, com 12 pontos. Já o Operário está em 5º lugar, com 18 pontos, empatado na pontuação com Goiás e Sport, que estão no G4. Chape e Operário entram em campo às 21h, horário de Brasília. O árbitro do jogo será Arthur Gomes Rabelo (ES), com os assistentes Fabiano da Silva Ramires (ES) e Guthieri Javarini Rodrigues (ES). O VAR ficará por conta de Marcio Henrique de Gois (SP).