Tendo desembarcado no Nordeste brasileiro no século XVI, a Festa Junina - incorporada no calendário católico para celebrar os dias de Santo Antônio (13/06), São João (24/06) e São Pedro (29/06) - é uma das maiores festividades realizadas no Brasil e um dos principais símbolos culturais do país. Com forte conexão com a zona rural e seus elementos característicos, a Festa Junina brasileira é muito famosa pela culinária, que remete aos sabores do interior. Para não ficar de fora da festança e comemorar em grande estilo, a 10 PASTÉIS, maior rede de pastéis do Brasil, acaba de lançar três produtos especiais para o Arraiá: Pastel de Paçoca, Enroladinho de Salsicha e Pastel Corn Bacon.
As novidades, que chegam às lojas no dia 1º de junho e permanecem no cardápio até o final de julho, são preparadas com ingredientes típicos das festas juninas. Com massa vegana, o Pastel de Paçoca é generosamente recheado com doce de leite e paçoquinha, oferecendo a gustação dos principais doces juninos. Já o Enroladinho de Salsicha e o Pastel Corn Bacon remetem aos sabores salgados do interior. O primeiro deles consiste em uma suculenta peça de proteína animal embrulhada em uma fina e crocante massa de pastel, enquanto o segundo é preparado com massa crocante, milho, bacon e queijo mussarela.
Segundo Lucas Nagano, Diretor de Novos Negócios da franquia, os lançamentos têm como objetivo proporcionar uma experiência gastronômica diferenciada. “A maioria dos nossos consumidores buscam por pastéis grandes, bem recheados e de sabores diferentes, além de iguarias distintas, por isso, temos um setor exclusivo para inovações que é totalmente dedicado a entregar sempre os melhores produtos”, explica o executivo.
Uma das maiores do segmento
Fundada em 1996, na cidade de Curitiba (PR), é a maior rede de pastéis do Brasil com 66 unidades em operação e oferece no cardápio pastéis feitos com massa vegana, disponíveis nos sabores tradicional, pimenta e chocolate. Pioneira na criação da borda recheada, a marca também comercializa pastéis coloridos, pratos simples, panquecas e saladas. A empresa faturou R$ 65 milhões em 2023 e prevê, em 2024, inaugurar mais 36 lojas.
com assessorias