Sexta, 21 de Junho de 2024 (42)99838-3791
Ensino Social Day

Alunos de Direito da UEPG realizam atendimento na comunidade

Aproximando cada vez mais a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) da comunidade na qual está inserida, alunos do curso de Direito participaram no último sábado (18) do evento Social Day, promovido por uma comunidade cristã localizada na Vila Estrela

24/05/2024 16h16 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: UEPG
Foto: Reprodução/UEPG
Foto: Reprodução/UEPG

Aproximando cada vez mais a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) da comunidade na qual está inserida, alunos do curso de Direito participaram no último sábado (18) do evento Social Day, promovido por uma comunidade cristã localizada na Vila Estrela. Participaram da ação o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), o Núcleo de Estudos da Violência Intrafamiliar (Nevin) e o projeto de extensão Parentalidade Positiva na Primeira Infância.

De acordo com a coordenadora do NPJ e do projeto de extensão do curso de Direito, professora Maria Cristina Baluta, a ação contou, além do atendimento jurídico, serviços básicos para a população na área da saúde, vacinação, assistência social, entre outros. “São parcerias importantes que oportunizam a aproximação dos acadêmicos com as reais necessidades da comunidade externa”, destaca. “Essas atividades representam um grande benefício à população, mas, em contrapartida, oferecem um rico campo pedagógico, acadêmico e científico. Para além de propiciar a aplicação do Direito na prática, principalmente os estagiários do NPJ, também aplica in loco o aprendizado e organização das atividades/objetivos desenvolvidos nos projetos extensionistas”.

A coordenadora do NPJ destaca ainda que com o advento imperativo da curricularização da extensão, projetos extensionistas, cursos de graduação e a própria UEPG nas ações junto ao público externo fortalecem a tríade ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos na Instituição. “É aplicar o conhecimento científico adquirido pelo ensino e pesquisa nas necessidades da comunidade”, finaliza.

A equipe da UEPG foi formada por cinco alunos do quinto ano do curso (integrantes do estágio obrigatório no NPJ), 12 extensionistas do projeto Parentalidade Positiva na Primeira Infância e quatro extensionistas do Nevin, todos acadêmicos do curso de Direito. Estiveram presentes como professoras de apoio, além da professora Cristina, as professoras Elisa Stroberg Shultz e Maria Raquel de Figueiredo Bacovis.

Foto: Reprodução/UEPG
Foto: Reprodução/UEPG

 

Foto: Reprodução/UEPG
Foto: Reprodução/UEPG

 

Foto: Reprodução/UEPG
Foto: Reprodução/UEPG
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.