Sexta, 21 de Junho de 2024 (42)99838-3791
Artes Dança

Projeto Dança Castro é classificado para competição nacional

O Festival de Dança de São Lourenço do Oeste reúne grupos de todo o Brasil e o Dança Castro se apresenta nesta sexta-feira

23/05/2024 11h45
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Castro
Divulgação
Divulgação

O Projeto Dança Castro vai representar o nosso município no Festival de Dança de São Lourenço do Oeste. São 14 adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, que viajarão até São Lourenço do Oeste (SC) e irão participar do evento que reúne escolas de dança, academias, grupos e bailarinos de todo o Brasil. A apresentação acontece no dia 24 de maio, no Teatro Ignáco Etges, no Centro de Eventos de São Lourenço.

O grupo de dança foi selecionado na primeira fase do festival para a categoria Danças Urbanas. Uma comissão avaliadora analisou apresentações em vídeo e selecionou as melhores coreografias de cada gênero. Ao todo o festival recebeu mais de 190 inscrições de grupos de vários estados. Durante o evento, o Projeto Dança Castro competirá com companhias de dança de Maringá, Cascavel, Palmas, Chapecó, Pinhalzinho.

“Como professora e coreógrafa, participar de um festival de dança é ter a oportunidade de apresentar meu trabalho para um público mais amplo e receber um feedback. Além disso, permite aos alunos se conectarem com outros dançarinos, compartilharem conhecimentos e experiências”, explica a professora responsável pelo grupo Dienyca Almeida.

O Projeto Dança Castro é desenvolvido pela Superintendência de Cultura, através da Prefeitura Municipal de Castro. Implantado em 1997 pela atual Secretária de Cultura, Indústria, Comércio e Turismo, Gisele Coradassi, o projeto atende 150 crianças e adolescentes, com idades entre 5 e 17 anos, da rede municipal e estadual de ensino público e privado. “São muitos anos de dedicação de toda a equipe e quando se plantam sementes, se colhem bons frutos. Isso é o que fazemos com a arte”, defende Coradassi.

“Eu mesma saí deste projeto. Iniciei como aluna em 1998 e, em 2005, iniciei meus trabalhos como professora de dança. Por isso, defendo que estes projetos estimulam a criação artística, o desenvolvimento social e cognitivo, além de inspirar e despertar tantos jovens. Posso dizer como um todo que as oficinas culturais mudam a vida dos nossos jovens”, explica a Coreógrafa e Superintendente de Cultura, Lilian Maciel.

O Festival de Dança de São Loureço do Oeste é promovido pelo Instituto Cultural de São Lourenço do Oeste em parceria com o Município e acontecerá no período de 24 a 26 de maio. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.