Sábado, 27 de Julho de 2024 (42)99838-3791
Iluminação pública

Avança substituição de lâmpadas convencionais por LED na Vila Vilela e região

Desde março, mais de 1.600 lâmpadas foram substituídas em todo o município, com áreas como Centro, Órfãs, Oficinas, Vila Coronel Cláudio, Boa Vista, Estrela e Ouro Verde

16/05/2024 17h38
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa
Divulgação
Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa dá continuidade ao projeto de modernização da iluminação pública, com foco na substituição de lâmpadas convencionais por tecnologia LED na Vila Vilela (Jardim Carvalho e região).

“Com a instalação de 98 novas lâmpadas de LED, as ruas do bairro agora desfrutam de uma iluminação mais uniforme, contribuindo significativamente para a sensação de segurança da comunidade local. A modernização da iluminação pública é um passo importante rumo a uma cidade mais segura, eficiente e sustentável para todos os seus habitantes”, afirma a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani.

As ruas contempladas nessa última semana foram: Alberto Nepomuceno, Graciliano Ramos, Professora Izaura Torres Cruz, Augusto Canto, Adjaniro Cardon, Edson Nobre de Lacerda, Alfredo Guimarães Vilela, Bernardo de Vasconcellos e Lauro Marcondes Ferreira.

Desde março, mais de 1.600 lâmpadas foram substituídas em todo o município, com áreas como Centro, Órfãs, Oficinas, Vila Coronel Cláudio, Boa Vista, Estrela e Ouro Verde.

Essa ação faz parte de uma Parceria Público-Privada (PPP) de Iluminação Pública, firmada entre a Prefeitura de Ponta Grossa e a Enel-X, com um investimento total de R$ 114 milhões destinados à modernização de 50 mil pontos de iluminação na cidade.

Os detalhes do projeto estão disponíveis para consulta no site: consultapublica.pontagrossa.pr.gov.br.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.