Domingo, 08 de Dezembro de 2024 (42)99838-3791
Ensino Direito

Acadêmicos de Direito realizam atendimento jurídico em Itaiacoca neste sábado (18)

A atividade acontecerá das 13h às 16h, na sede do Centro Rural Universitário de Treinamento e Ação Comunitária (Crutac)

16/05/2024 11h29 Atualizada há 7 meses
Por: Redação Fonte: UEPG
Foto: Reprodução/UEPG
Foto: Reprodução/UEPG

A comunidade de Itaiacoca receberá, gratuitamente, neste sábado (18), atendimento jurídico de acadêmicos e professores de Direito da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A atividade acontecerá das 13h às 16h, na sede do Centro Rural Universitário de Treinamento e Ação Comunitária (Crutac), com atendimentos para casos relacionados a Direito de Família (pensão alimentícia, guarda, visitas para filhos, divórcio etc.), e benefícios previdenciários, juntamente com a Justiça Federal.

A ação é de iniciativa do Projeto de Extensão do Núcleo de Estudos da Violência Intrafamiliar (Nevin), em parceria com o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ); Parentalidade Positiva na Primeira Infância (Papoprin); Núcleo de Estudos, Pesquisa, Extensão e Assessoria sobre Infância e Adolescência (Nepia); Núcleo de Estudos e Defesa dos Direitos da Infância e Adolescência (Neddij); e Núcleo Maria da Penha (Numape). Além de proporcionar a formação acadêmica dos alunos participantes, que estarão junto da comunidade, a atividade busca estar mais próxima da população, conforme explica a organizadora da atividade, professora Maria Cristina Rauch Baranoski. “A importância dessa ação de extensão está na possibilidade de propiciar o compartilhamento de experiências da comunidade universitária com a comunidade externa, enriquecendo os conhecimentos”, completa.

Para receber atendimento, basta chegar ao Crutac nos horários indicados, com documento de identificação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.