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Diversão & Arte Combate à dengue

Unidades 24h atendem mais de 3,1 mil pessoas em Ponta Grossa

Nesta segunda-feira (13), a Prefeitura de Ponta Grossa atualizou os números sobre os atendimentos realizados nas Unidades Sentinelas 24 horas destinadas para o atendimento de pacientes com sintomas de dengue

14/05/2024 11h45
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa
Divulgação
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Nesta segunda-feira (13), a Prefeitura de Ponta Grossa atualizou os números sobre os atendimentos realizados nas Unidades Sentinelas 24 horas destinadas para o atendimento de pacientes com sintomas de dengue. Somando os atendimentos realizados nas Unidades Cyro de Lima Garcia (Oficinas), Rômulo Pazinato (Nova Rússia) e Luiz Conrado Mansani (Uvaranas), 3,1 mil pessoas foram atendidas desde a última quinta-feira (9).

A prefeita Elizabeth Schmidt destacou que os números mostram a importância da medida tomada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). “Por conta da alta demanda que temos neste momento, a decisão de ampliar o atendimento 24 horas para a população se mostra decisiva para que a população possa ser acolhida da melhor forma possível. Quero destacar também o esforço dos profissionais de saúde para que esse atendimento seja possível”, avalia a prefeita.

Entre as três, a Unidade Sentinela que recebeu mais pacientes de quinta até o domingo (12) foi a Rômulo Pazinato, que fica ao lado do Terminal Nova Rússia, com 1141 atendimentos realizados. Ambos os espaços contam com uma estrutura adequada para as demandas relacionadas a possíveis casos de dengue; os principais sintomas da doença são febre, dores no corpo (especialmente atrás dos olhos e nas articulações) e manchas na pele.

Além do atendimento 24 horas por dia para sintomas de dengue, as Unidades seguem realizando normalmente serviços como a realização de raio-x, exames de eletrocardiogramas e atendimento odontológico. Já as consultas médicas que estavam agendadas para os próximos dias, além da triagem de pacientes que não possuem sintomas de dengue, foram direcionadas para outras UBS.

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