Quarta, 17 de Julho de 2024 (42)99838-3791
Conteúdo de Marca Imposto de Renda

Projeto ‘Leão Legal’ auxilia mais de 200 contribuintes em PG

Evento da Faculdade Sagrada Família promoveu a realização de declarações de Imposto de Renda de forma gratuita

08/05/2024 16h25 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Assessoria/Faculdade Sagrada Família
Foto: Divulgação/FASF
Foto: Divulgação/FASF

A 8ª edição do Projeto ‘Leão Legal’ auxiliou mais de 200 contribuintes, a realizarem sua declaração anual de Imposto de Renda, de forma gratuita, em Ponta Grossa. O evento foi realizado na sede Centro do Colégio Sagrada Família, organizado pelos cursos de Ciências Contábeis e Administração da Faculdade Sagrada Família (FASF).

Durante o evento, foram transmitidas 202 declarações de Imposto de Renda. Além dos atendimentos relacionados ao IR, o projeto também proporcionou ações de saúde, organizadas pelo curso de Enfermagem, e espaço Kids, organizado pelo curso de Pedagogia. Ao todo, foram realizados mais de 250 atendimentos, beneficiando assim a comunidade local. Em um gesto solidário, o evento também recebeu doações de 1 kg de alimento não perecível, em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer, reforçando o compromisso social do projeto.

“Os nossos alunos foram treinados em três etapas. A primeira iniciou com uma palestra proferida pelo delegado da Receita Federal, Demetrius de Moura Soares e pelo chefe do Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), Rodrigo Tuchinski, depois receberam treinamentos internos com os professores, aqui na instituição" explica o professor Silvano Silva, coordenador atual do projeto.

O Projeto ‘Leão Legal’ da FASF contou com a parceria da Receita Federal, do Sindicato das Empresas de Contabilidade (SESCAP), do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ao longo do dia, representantes das entidades parceiras acompanharam a prestação de serviços aos contribuintes, com renda anual de até R$ 50 mil.

“Sempre importante estar presentes nas faculdades, principalmente aqui na FASF, e é importante a gente ajudar as pessoas que têm dúvidas na questão do Imposto de Renda, na declaração, então é um papel fundamental do CRC estar sempre apoiando esses eventos”, comentou Marcos Kastl, do CRC, ao comVc portal.

A presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB, Bianca Wiecheteck, explicou ao comVc a necessidade que os contribuintes têm de serem orientados no processo do Imposto de Renda. “Nós já estamos aqui há oito anos e isso é muito importante porque a comunidade precisa de informações, o Imposto de Renda não é uma coisa tão complicada, mas é preciso que alguém te apoie, que te dê as diretrizes para não ter problemas futuramente”.

A cobertura do evento, ocorrido no último sábado (4), está disponível no canal do comVc portal no YouTube (acesse aqui).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.