Quarta, 17 de Julho de 2024 (42)99838-3791
Conteúdo de Marca Imposto de Renda

Projeto ‘Leão Legal’ acontece neste fim de semana na Faculdade Sagrada Família

Evento organizado pelos cursos de Ciências Contábeis e Administração terá sua 8ª edição em 2024

03/05/2024 09h30
Por: Cícero Goytacaz Fonte: Assessoria/Faculdade Sagrada Família
Evento deverá contar com cerca de 50 pessoas na organização. Foto: Divulgação/FASF
Evento deverá contar com cerca de 50 pessoas na organização. Foto: Divulgação/FASF

A 8ª edição do projeto ‘Leão Legal’, promovido pela Faculdade Sagrada Família, acontecerá neste fim de semana em Ponta Grossa. A ação é realizada pelos alunos de Ciências Contábeis e Administração da FASF, para auxiliar as pessoas a declararem o Imposto de Renda e o seu envio de forma gratuita à Receita Federal. O evento será realizado neste sábado (4), na sede Centro do Colégio Sagrada Família.

Em 2024, o prazo para declaração anual do Imposto de Renda no Brasil começou em 15 de março. Os contribuintes têm até o dia 31 de maio para entregar a declaração à Receita. Com o ‘Leão Legal’, pessoas que não tenham condições de pagar pelo serviço, e que possuam renda anual de até R$ 50 mil, poderão ser contempladas pelo atendimento.

“Estaremos atendendo às pessoas com renda até três salários mínimos e de baixa complexidade, que não tenham rendimentos de ações e outros derivativos”, explica o professor Silvano Luiz da Silva, professor da FASF e coordenador do projeto. Sua perspectiva é que a edição deste ano atenda em torno de 180 pessoas, para a declaração do Imposto de Renda.

Atividades

O ‘Leão Legal’ da FASF conta com a parceria da Receita Federal, do Sindicato das Empresas de Contabilidade (SESCAP), do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A coordenação também detalha que o evento contará com a presença do Delegado da Receita em Ponta Grossa, Dr. Demetrius Soares, do chefe da Central de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal (CAC), Rodrigo Tuchinski, entre outros representantes dos órgãos parceiros do projeto. Em torno de 50 pessoas estarão atuando na realização do projeto neste sábado. Além das declarações, o evento também contará com o Espaço Kids, promovido pelo curso de Pedagogia, e com ações de saúde, junto ao curso de Enfermagem da FASF.

Segundo a instituição, a edição de 2023 atendeu em torno de 350 pessoas, englobando todos os serviços prestados pela iniciativa. "A participação (em 2023) foi muito satisfatória, uma vez que tiveram colaboradores interessados e responsáveis para nos ajudar a fazer a declaração do imposto de renda. Espero que neste ano mais pessoas possam aproveitar essa iniciativa da FASF em colaboração com a comunidade princesina", comenta o professor Adriano José Ferreira, que leciona as disciplinas de Ensino Religioso e Geografia, nos Ensinos Fundamentais 1 e 2 do Colégio Sagrada Família; a respeito da participação no projeto.

A Faculdade Sagrada Família pede para que as pessoas que forem ao ‘Leão Legal’ levem 1 kg de alimento não perecível.

Serviço

O ‘Leão Legal’ neste sábado (4) será das 9h às 16h. A sede está localizada na Avenida Visconde de Taunay, 101. Para saber quais documentos levar no dia, a FASF disponibiliza um artigo que explica todos os detalhes (confira). Mais informações pelo telefone (42) 3027-8000.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.