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8 Dicas para projetar seu site de negócios como um profissional

Conheça esse mercado!

30/04/2024 18h34
Por: Tiago Silva Candido
8 Dicas para projetar seu site de negócios como um profissional

Saiba quais as principais dicas para projetar seu site de negócios como um profissional, a fim de obter uma página web responsiva que possa ajudar a atrair o público-alvo e aumentar a conversão de vendas. 

Se você deseja iniciar um negócio, obviamente precisa de um site através do qual possa alcançar seus clientes em potencial. No entanto, você não pode ter um site amador com poucas habilidades e lacunas de navegação, ele deve ser criado por alguém que possa fornecer um site profissional para transmitir uma imagem confiável para o público em potencial. 

Através de um site de negócios, você pode posicionar sua página no mecanismo de busca, divulgar seus produtos e serviços, permitir que os clientes o encontrem 24 horas, entre outros benefícios. 

Dicas para projetar seu site de negócios como um profissional?

Aqui estão alguns parâmetros a serem lembrados ao projetar seu site:

1 Defina o objetivo do seu site

Qualquer empresário que queira criar um site profissional com uma excelente identidade visual, deseja fornecer informações sobre sua linha de negócios ou usá-lo para se comportar como uma loja online. Se você deseja configurar uma loja de varejo, precisará configurar um gateway de pagamento. Mas se você estiver oferecendo um serviço, poderá incluir uma chamada para ação em seu site.

 

Seja qual for o objetivo do seu site, a necessidade subjacente de seus clientes nunca pode ser prejudicada. Quem quer que sejam seus usuários, eles devem poder acessá-lo facilmente e navegar pelo site sem problemas.

2 Planeje seu site

Ao ter um roteiro adequado do seu site, você pode apresentá-lo aos seus clientes e visitantes online. Não só pode ajudar os leitores que procuram páginas específicas em seu site, mas também pode permitir que você acompanhe seu layout e estrutura. 

 

Você deve garantir que o tempo de carregamento da página não se estenda a 10 segundos ou mais. Se o seu site for bem projetado, ele será carregado em instantes favorecendo a boa experiência do usuário.

3 Escolha um nome de domínio direto e relevante

Uma característica muito importante do seu site é o seu nome de domínio ou a URL que você dará aos seus clientes potenciais e existentes. Para que eles continuem voltando ao seu site, você precisa ter um nome que seja fácil de lembrar. Seja curto e direto ao ponto, não muito complexo.

 

A cauda do seu nome de domínio ou seu domínio de nível superior também é algo que você precisa decidir. Dependendo da natureza do seu negócio, você pode precisar se registrar como .com ou .net. Depois de selecionar seu nome de domínio, confirme sua disponibilidade por meio de registradores de domínio como Registro BR, Wix, Wordpress ou GoDaddy.

4 Conteúdo de qualidade e atraente

Se você tiver conteúdo novo, relevante, otimizado e envolvente, isso ajudará a direcionar o tráfego para seu site. Também ajudará a melhorar a classificação do seu site nos mecanismos de pesquisa. 

 

Certifique-se de que seu site tenha conteúdo fácil de ler, configurando-o em boas cores e fontes. Se os espectadores acharem seu texto difícil de ler, eles deixarão seu site e seguirão em frente. Tenha em mente a palavra-chave que deve ser destacada no conteúdo.

5 Torne seu site compatível com dispositivos móveis

Cada página do seu site deve ter um menu de navegação. No entanto, o menu do seu site não precisa estar vinculado às outras páginas do seu site, especialmente se o seu for grande, mas você só pode oferecer links para as páginas principais. 

 

Isso garantirá que seus visitantes não precisem retornar à página inicial toda vez que precisarem pesquisar algo.

6 Teste seu site para exibição adequada

Teste seu site em plataformas e navegadores populares para ver se ele é exibido perfeitamente. Muitas vezes os scripts funcionam em um navegador, mas não em outros. Para fazer as correções necessárias antes da transmissão ao vivo, você precisará adicionar recursos como a detecção do navegador.

 

Se você ainda não tem um perfil comercial no LinkedIn, Facebook ou Twitter, faça marketing nessas plataformas. Adicione links à sua página inicial. Ao fazer isso, você aumentará o alcance de seus vários públicos e alertará clientes potenciais e existentes sobre os desenvolvimentos em sua empresa.

 

Publique todos os eventos relacionados à sua empresa nessas plataformas e mantenha as pessoas informadas sobre sua empresa e suas marcas.

 

7 Incluir meta tags

Ao adicionar meta tags nas publicações do conteúdo de sua página web, você não apenas terá um site muito atraente, mas também ajudará os mecanismos de pesquisa a indexar seu site e oferecê-lo aos seus usuários. Sem meta tags adequadas, seu site atrairá menos tráfego.

8 Acompanhe o tráfego do seu site, mesmo que seja baixo

Mesmo que você não tenha muito tráfego para começar (o que é normal), você deve ativar as estatísticas do seu site. Dessa forma, você poderá ver seu progresso ao longo do tempo e ver como seu tráfego aumenta. 

 

Você também saberá de onde vêm seus visitantes, o que o ajudará a otimizar seu marketing online no futuro. Além disso, você também pode conectar seu site à sua conta do Google Analytics para obter informações mais detalhadas.

Dica extra: Não se preocupe em "terminar" seu site

A verdade é que uma página web nunca está terminada. Você sempre tem que adicionar mais informações, melhorar alguns aspectos e experimentar coisas novas. É comum ficar preocupado em compartilhar seu site com um público mais amplo, mas tente tratá-lo como um "trabalho constante", onde você sempre pode mudar as coisas.

 

Afinal, a única maneira de melhorar é ir lá e ver a resposta que você recebe do público. 

 

Além disso, no futuro, você pode investir na contratação de uma agência digital para criação de sites que pode identificar as melhorias a serem realizadas em seu site, informar as estratégias de otimização, analisar o tráfego orgânico e o que pode ser feito para aumentá-lo, entre outros. 

 

Como mencionado, será um trabalho contínuo, principalmente quando as suas conversões de venda aumentarem, pois será preciso realizar melhorias para oferecer uma boa experiência ao público. 




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Tiago da Silva, redator apaixonado, tem dedicado sua vida a explorar e escrever sobre uma vasta gama de temas. Nascido em 1997, em São Paulo, Tiago descobriu cedo seu amor pelas palavras. Com o tempo, expandiu seu alcance, escrevendo para revistas e blogs sobre tecnologia, saúde, viagens e gastronomia. Conhecido por sua curiosidade insaciável e estilo envolvente, Tiago tem a habilidade de tornar qualquer assunto interessante e acessível para seus leitores.
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