Quarta, 17 de Julho de 2024 (42)99838-3791
Conteúdo de Marca 'Leão Legal'

Faculdade Sagrada Família realiza evento para declaração de Imposto de Renda

Projeto ‘Leão Legal’, realizado por alunos de Ciências Contábeis e Administração da FASF, terá sua 8ª edição no dia 04 de maio

29/04/2024 13h10 Atualizada há 3 meses
Por: Cícero Goytacaz Fonte: Faculdade Sagrada Família
Foto: Divulgação/FASF
Foto: Divulgação/FASF

Para ajudar aqueles que ainda não conseguiram declarar o Imposto de Renda, a Faculdade Sagrada Família promove a 8ª edição do ‘Leão Legal’. O projeto organizado pelos alunos de Ciências Contábeis e Administração da FASF acontece, na sede da instituição, no dia 4 de maio. Com o ‘Leão Legal’, é possível ter a sua declaração pronta e enviada gratuitamente à Receita no dia do evento ou apenas tirar dúvidas sobre o documento. A iniciativa é voltada para pessoas que não tenham condições de pagar pelo serviço e contribuintes com renda anual de até R$ 50 mil estão aptos a receber o atendimento por parte dos estudantes.

O projeto acontece há sete anos e conta com a parceria da Receita Federal, do Sindicato das Empresas de Contabilidade (SESCAP), do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Durante a ação, são realizadas em torno de 250 declarações de Imposto de Renda. Neste ano, o projeto também oferece o Espaço Kids, organizado pelo curso de Pedagogia, além de ações voltadas à saúde, promovidas pelo curso de Enfermagem. Na edição de 2023, o ‘Leão Legal’ atendeu cerca de 350 pessoas, somando declarações feitas e os demais serviços ofertados no evento.

Treinamento

O treinamento com os alunos dos 4º. e 5º. períodos de Ciências Contábeis, e do 4º. período de Administração da FASF começaram no dia 10 de abril. Conforme explicação do professor Silvano Luiz da Silva, o treinamento serviu para os alunos conhecerem e treinarem o preenchimento das informações no sistema gerador de Imposto de Renda de Pessoa Física.

No último dia 17, os estudantes receberam treinamento da Receita Federal, para elaborar e entregar as declarações de imposto de renda. A ação aconteceu nas dependências da FASF, e contou com o delegado da Receita Federal, Dr. Demetrius Soares, além do chefe da Central de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal (CAC), Rodrigo Tuchinski.

“No dia do evento contaremos com a presença do Delegado da Receita Federal em Ponta Grossa, do chefe do CAC, dos representantes do CRC, do SESCAP, do SICOPON, do Instituto de Pesquisas em Contabilidade (IPEC) e da OAB.  Estaremos atendendo às pessoas com renda até três salários mínimos e de baixa complexidade, que não tenham rendimentos de ações e outros derivativos”, explica o professor.

A Faculdade Sagrada Família pede para que as pessoas que forem ao Leão Legal levem 1 kg de alimento não perecível.

Imposto de Renda

Em 2024, o prazo para declaração anual do Imposto de Renda no Brasil teve início em 15 de março. Os contribuintes têm até o dia 31 de maio para entregar a declaração à Receita Federal.

Serviço

O ‘Leão Legal’ será realizado no Colégio Sagrada Família Centro, no sábado, dia 04 de maio, das 9h às 16h. A sede está localizada na Avenida Visconde de Taunay, 101. Para saber quais documentos levar no dia, a FASF disponibiliza um artigo que explica todos os detalhes (confira).  Mais informações pelo telefone (42) 3027 8000.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.