Nesta semana ocorreu no CRAS 31 de Março apresentação da Banda Casa Cantante, fruto de uma parceria da Secretaria de Cultura com a Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG). A apresentação foi voltada aos usuários da Associação de Apoio, Atendimento e Assessoramento à Comunidade Surda Geny de Jesus Souza Ribas.
De acordo com a presidente da FASPG, Tatyana Belo, a proposta foi reviver causos e histórias repletas de afetividade pelas pessoas. Segundo ela, nesta apresentação houve interação com os usuários surdos, com auxílio de intérprete de Libras.
“O público presente interagiu sentindo a vibração dos instrumentos musicais, bem como foram compartilhadas histórias que remetiam às músicas apresentadas”, conta.
“Foi um grande desafio, mas as reflexões se estenderam para os participantes que relembraram os acontecimentos que marcaram suas vidas”, diz Tatyana, que comentou que de maneira singular a narrativa vai avançando e em cada novo momento as lágrimas tomaram conta dos olhos de quem assistia à apresentação.
“É uma experiência proporcionada aos usuários da Assistência Social com vistas ao fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários”, destaca a presidente da FASPG.