Começa na próxima sexta-feira (12) o 1º Festival de Cerveja Artesanal de Ponta Grossa. O evento segue até domingo (14) na praça do Sol, em frente a Estação Saudade, no Parque Ambiental. A entrada é gratuita. A abertura será às 17 horas. A realização é da Associação das Microcervejarias dos Campos Gerais do Paraná com apoio do Conselho Municipal de Turismo de Ponta Grossa e da Prefeitura de Ponta Grossa. O atendimento seguirá todos os dias até as 23 horas. No sábado (13) e no domingo (14) o Festival começa as 10 horas.
O Festival contará com mais de 25 opções gastronômicas, incluindo lanches, porções, aperitivos, culinária alemã, doces gourmet e populares, distribuídos em 400 metros quadrados cobertos. Na parte da bebida que dá nome ao festival serão 15 estilos de chopes. O valor do copo de 440 ml será R$ 13. Haverá a possibilidade da compra de quatro chopes por R$ 50. O evento terá área relaxe com almofadas e espaço kids, além de palestras e cursos. Um caminhão que simula a experiência de consumir o chope recém-produzido, levando o público a degustar a bebida no estado de ambiente de fábrica, será mais um atrativo. Outros diferenciais serão atividades como “Gincana do Caneco”, área 100 % pet friendly, espaço para artesãos locais disponibilizarem produtos e música ao vivo.
O evento vem de encontro a uma lei local que instituiu a “Semana Municipal da Cerveja Artesanal”. O objetivo do Festival é unir produtores locais para apresentarem as produções artesanais.
autoconhecimento PG recebe pela primeira vez oficina de Biodanza
Cinema Paris Filmes anuncia relançamento de 'Estômago', com cópia remasterizada nos cinemas
Obras Vitrais da Igreja Sant'Ana de Castro estão recebendo restauro
Cultura Festival Memorabilia traz Luis Melo e Alice Ruiz nesta sexta em PG
Música Músico de PG faz gravação de show memorável na Concha Acústica
Estreias Junho na Netflix traz grandes estreias nacionais
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia