Não é de hoje que grande parte de nossas opções políticas sofrem com a chamada 'amnésia eleitoral'. Na hora de gravar os programas de campanha, o discurso é lindo maravilhoso. Depois, vemos.
O problema é que os marqueteiros de plantão - os mesmos que ganham horrores para fabricar as campanhas - esqueceram que com o advento da internet tudo fica registrado. E o povão já não é tão mais esquecido como antes.
Sua majestade já pisou no tomate em pelo menos duas situações: primeiro, quando prometeu usar a TV Educativa para transmitir aulas de espanhol; em vez disso agora ela quer fechar o veículo alegando ‘corte de gastos’. Depois, alegou em uma entrevista ao DC Mais que não aumentaria o valor do IPTU, sob a justificativa de que o período pós-pandemia não permitiria este tipo de decisão; recentemente, fez o contrário.
Fica complicado saber para que lado vai este governo. E cada vez mais é notável a falta de assessoria que sua majestade tem em seu entorno. O problema é que muda a vegetação, mas as moscas permanecem as mesmas. Não seria uma boa hora de sua majestade valer-se de seu cetro e baixar um espanta-mosca generoso?
BOMBRIL NA ANTENA
Está bonito de ver a mobilização em torno da defesa da TV Educativa. Digamos que, sorrateiramente, alguém em breve estará no canto da parede com relação a esta questão. Um grande número de profissionais está mobilizado para defender a concessão da emissora, ameaçada pelo desgoverno de sua majestade.
NOS PASSOS DE FELIPE
Pois é. O vereador Felipe Passos (PSDB), além de estar às voltas com a justiça, não ser investigado (de novo) pela Câmara dos Vereadores, continua lá, envolvido com uma das comissões do Legislativo. O que acontece? E, além disso, qual a moral da história? Santo forte esse, hein?
ALIEL BOMBANDO
O deputado federal Aliel Machado (PSB) destinou uma emenda parlamentar de R$ 250 mil para compra de equipamentos de proteção respiratória para o Corpo de Bombeiros. além de conjuntos de proteção contra incêndio. Geraldo Stocco (PSB) e Pietro Arnaud, presidente do PSB Municipal, acompanharam a entrega. Aí foi lindo.
NÃO SEI SE VOU, MAS QUERIA
Tem personalidade por aí que está doida para se lançar candidato, mas não sabe se vai ou se fica. Quando o olho é maior que a urna, o passo acaba sendo maior que a perna. A vida não perdoa e o castigo é o ostracismo e as sombras da irrelevância. Negócio é recomeçar e sonhar com algo à longo prazo. E bombar no TikTok.
Abraços a todos. Qualquer hora, qualquer dia, a gente se encontra.
Mín. 9° Máx. 15°