Nosso mundo de ponta-cabeça: Evento da UTFPR discute ansiedade

 Nosso mundo de ponta-cabeça: Evento da UTFPR discute ansiedade

Evento online discute o que é ansiedade e como lidar com ela

Das assessorias

Você sente aquele embrulho no estômago, o coração acelerado, medo do futuro? Fica rolando na cama e não consegue dormir? Ou, ainda, sente que não consegue se concentrar durante uma prova, as mãos começam a suar e te dá um apagão? Estes são alguns dos sintomas da ansiedade.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde – OMS, o Brasil é o país com maior número de pessoas ansiosas no mundo. Com a pandemia de Covid-19 e as necessidades de distanciamento e isolamento social, que se estendem desde março de 2020, a atenção com os cuidados relativos à saúde precisam ser redobrados. 

Para falar sobre a ansiedade e também dar dicas de como lidar com ela, o Diretório Central dos Estudantes, do câmpus Ponta Grossa da UTFPR, preparou uma roda de conversa, que acontecerá no próximo dia 30 de abril, a partir das 20h. As inscrições para participação estão abertas no site do evento e não têm custo.

O DCE tem promovido uma série de palestras focadas nas necessidades dos alunos e, nesta oportunidade, traz para uma roda de conversa a psicóloga Cintia Azevedo Gonçalves, que auxiliará no debate sobre o assunto e também buscará compartilhar dicas de como agir nos momentos de maior ansiedade. O evento acontecerá de modo virtual e será transmitido pelo site do evento.

Informações e imagens: Divulgação/UTFPR

Digiqole ad

Notícias Relacionadas