Natal Solidário da Lojas MM arrecada 6 toneladas de alimentos e 2,5 mil brinquedos

 Natal Solidário da Lojas MM arrecada 6 toneladas de alimentos e 2,5 mil brinquedos

Os colaboradores da MM finalizaram a entrega das doações, na última terça-feira (22), as quais foram distribuídas entre 16 instituições de Ponta Grossa e também de outras cidades

Das assessorias

A Lojas MM, por meio da campanha interna ‘Natal Solidário’, mobilizou seus colaboradores a arrecadarem alimentos, roupas e brinquedos que foram doados para instituições sociais de Ponta Grossa e de algumas cidades em que a varejista atua.  A ação atingiu a marca de seis toneladas de alimentos e 2,5 mil itens.  

Os colaboradores da MM finalizaram a entrega das doações, na última terça-feira (22), as quais foram distribuídas entre 16 instituições de Ponta Grossa e também de outras cidades. Entre as entidades estão asilos, comunidades em vulnerabilidade social, lares voluntários, casas de acolhida, igrejas, entre outros. 

A campanha surgiu com o propósito de fazer a diferença no Natal de inúmeras famílias, principalmente, devido ao atual cenário de dificuldades que muitos estão vivendo, revela a vice-presidente RH/Financeiro, Juliana Pauliki Michalowski. “Em nome da MM, gostaria de agradecer a cada um que contribuiu com essa campanha. Foi emocionante ver o engajamento de nossos colaboradores, demonstrando que juntos somos capazes de fazer a diferença na vida das pessoas”, destaca.

Instituições beneficiadas 

A escolha de qual instituição seria beneficiada ficou a cargo de cada departamento ou filial da Lojas MM. Entre as instituições apoiadas, está a Aldeia Espírita da Criança Dr. David Federmann, que recebeu mais de 1,7 tonelada de alimentos, além de outros 874 itens, do setor financeiro. Ainda foram contabilizados mais 76 kg de alimentos, 28 brinquedos e 56 peças de roupas doadas pela equipe de marketing. 

A Aldeia da Criança trabalha como um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, tirando crianças e adolescentes de 5 a 17 anos da ociosidade e as auxiliando nas tarefas e trabalhos das escolas regulares. “Nossa instituição conta com doações de empresas e da própria comunidade para dar continuidade ao projeto. Mesmo no período de pandemia, a gente tem atendido crianças, adolescentes e famílias, seja de forma online ou presencial”, explica a assistente social, Lourdes Santos.

Informações e imagens: Divulgação/Grupo MM

Digiqole ad

Notícias Relacionadas