Não sabe em quem votar? Veja as propostas da Mabel Canto e da prof. Elizabeth para Uvaranas

 Não sabe em quem votar? Veja as propostas da Mabel Canto e da prof. Elizabeth para Uvaranas

Confira as principais ideias das candidatas para Uvaranas, o bairro mais populoso da cidade, localizado na zona leste de Ponta Grossa

Por Cícero Goytacaz

Os bairros Uvaranas, Contorno, Boa Vista, Cará-Cará e Chapada são os cinco mais populosos de Ponta Grossa de acordo com o Censo de 2010. O portal comVc entrou em contato com as candidatas Mabel Canto (PSC) e professora Elizabeth Schmidt (PSD), que disputam em segundo turno a eleição para a Prefeitura da cidade, para saber suas propostas para essas regiões.

De acordo com o Censo de 2010, Uvaranas conta com mais de 44 mil habitantes. Para o candidato Márcio Pauliki (SD), a região precisa de assistência em relação às ruas não pavimentadas, além de atenção com saúde e segurança. Para a candidata Professora Elizabeth (PSD), a região está integrada num planejamento que contempla todos os bairros, desde os mais populosos até as menores vilas, com investimentos que atendam a todos os locais.

“Dessa forma, as regiões mencionadas, assim como as demais, devem receber investimento da nossa administração para ampliar a pavimentação, com o apoio do Governo do Estado, ampliar a oferta de vagas na educação infantil e tempo integral com a aplicação ou construção de novas unidades escolares, investimentos para adequação das equipes de saúde ou construção de novas UBS, construção de áreas de lazer em todos os bairros, além da ampliação dos pontos de troca do programa Feira Verde”, declara a candidata.

Para a candidata Mabel Canto, Uvaranas terá a criação de postos de atendimentos para facilitar o acesso da população aos serviços públicos básicos, além de favorecer a participação popular nas decisões que envolvem as comunidades.

“O objetivo maior é promover a descentralização administrativa, com a elaboração de um plano de valorização dos bairros, criação de conselhos da comunidade e capacitação dos líderes comunitários (…) São propostas para diferentes áreas, como saúde, educação, assistência social, esporte e lazer, segurança pública, habitação popular, mobilidade urbana e cultura”, propõe Mabel.

Com informações das assessorias das candidatas

Imagens: Reprodução/PMPG

Digiqole ad

Notícias Relacionadas