Morte de cães envenenados no Parque Monteiro Lobato mobiliza a população

 Morte de cães envenenados no Parque Monteiro Lobato mobiliza a população

Defensores dos animais organizam manifestação em prol do combate aos envenenamentos

Por Cícero Goytacaz

Nos últimos meses, dois cães foram envenenados no Parque Monteiro Lobato, zona leste de Ponta Grossa. Segundo relatos de frequentadores do local, em outubro foi registrado o primeiro caso e há 15 dias, outro animal veio a morrer por ingerir comida envenenada. De acordo com a veterinária Luisa Silva, houve uma terceira tentativa de envenenamento nesta semana.

“Um terceiro cachorro só não morreu porque o Seu Euclides, caseiro do parque, encontrou os alimentos envenenados antes de o animal comer”, conta a veterinária. Já segundo Renan Teixeira, morador da região, existem suspeitas de tentativas de envenenamento dos animais há quase um ano. “Muitas pessoas não gostavam dos cães do parque, não gostam que as pessoas levem os cães no parque. Sinceramente não sabemos quem fez isso, mas continua fazendo”, relata o morador.

Os crimes estão sendo investigados pela Polícia Civil e, até o momento, o responsável por espalhar comidas envenenadas no local ainda não foi encontrado. A orientação é para quem tiver informações a respeito, entrar em contato com os responsáveis por essa investigação. “Muitas pessoas estavam falando que não tinha nem como fazer B.O. por não ter provas; os cães morreram envenenados e foi encontrado comida com veneno, isso já é indício suficiente pra acionar a polícia”, complementa Teixeira.

Movimento popular será realizado neste fim de semana

No próximo domingo (20), haverá uma manifestação em prol do combate ao envenenamento dos animais, para conscientizar a população. A veterinária Luisa é uma das responsáveis pela organização do evento. “Eu levo meus cães lá no parque, amo os cães que moram lá, amo os meus cães e não quero que mais nenhum cão morra por causa da maldade humana”, desabafa. Outros detalhes sobre a manifestação estarão disponíveis em breve, na página do evento no Facebook.

Imagem: Reprodução/Freepik

Digiqole ad

Notícias Relacionadas