Moradores do Jardim Planalto pedem por reformas na UBS João Altair Guerlinguer

 Moradores do Jardim Planalto pedem por reformas na UBS João Altair Guerlinguer

Unidade de saúde atende aos habitantes do local e de pelo menos outras cinco regiões próximas

Por Cícero Goytacaz

A Unidade Básica de Saúde (UBS) João Altair Guerlinguer, localizada no Jardim Planalto, no bairro Chapada, zona norte de Ponta Grossa, encontra-se em situação precária, com danos em sua estrutura e descaso com o terreno a sua volta. Segundo relatos, o problema se estende há pelo menos quatro anos, desde a gestão anterior da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (2017-2020).

“A Prefeitura alegou que fechou para reformas, mas isso nunca aconteceu. Nas últimas eleições municipais que tiveram, todos os candidatos vieram até aqui, utilizaram de nossa situação em suas campanhas, mas tudo ficou na promessa”, relata Marcos Juarez Preuss, morador do Jardim Planalto há 16 anos.

A situação da UBS não somente prejudica os moradores da região, mas também pessoas que habitam em regiões próximas, como Vila Ildemira, Colônias Moema e Gertrudes, Taquari dos Polacos, entre outras localidades. “Nosso problema aqui pode dizer que já virou novela, antes tinha até equipamentos odontológicos, mas retiraram tudo”, acrescenta Preuss.

Imagens: Reprodução/Facebook

Digiqole ad

Notícias Relacionadas