Moradores pedem pela continuidade das obras de ligação entre a Palmeirinha e Vila Isabel

 Moradores pedem pela continuidade das obras de ligação entre a Palmeirinha e Vila Isabel

Segundo relatos, as obras estão paralisadas há mais de 4 meses e o local se encontra abandonado

Por Cícero Goytacaz

As obras de ligação entre as Vilas Palmeirinha e Isabel, regiões do bairro Boa Vista, zona norte de Ponta Grossa, encontram-se paralisadas. Segundo relatos de moradores, o local está em condições precárias e o processo de pavimentação das ruas Arapongas e Maringá foi interrompido há mais de quatro meses.

“O Ministério Público falou que entrará em contato (com os moradores), mas até o momento não aconteceu. A Prefeitura também deu o parecer sobre, porém nada ocorreu”, afirma o morador Ricardo*. Ele conta que, ao final de 2020, a Prefeitura de Ponta Grossa esclareceu que as obras não estaria totalmente paralisada, mas sendo executadas em ritmo mais lento, devido à pandemia.

O projeto de pavimentação prevê duas ligações, uma na Rua Arapongas, no trecho entre as Rua João Rabelo Coutinho e o córrego que passa pelo local; e outra na Rua Maringá, entre o córrego e a Rua Athaide Ferreira de Menezes. Segundo a Prefeitura, o valor da obra girou em torno de R$ 1,2 milhão.

Ricardo também acrescenta que a situação foi passada a todos os vereadores no início deste ano, mas até o momento, nada foi feito para a retomada das obras. “Esse problema destruiu a vila, não fizeram mais nada. Hoje está um caos, em dia de chuva fica terrível”, complementa.

A moradora Joice Caroline usou as redes sociais para expressar a sua indignação. “Cada a fiscalização? Faz mais de quatro meses que o ligamento de bairro da Vila Isabel com a Palmerinha está abandonado! É uma vergonha. Na hora de pedir voto são bons, mas na hora de fiscalizar e terminar a obra todos somem”, escreveu em tom de desabafo.

Imagens: Reprodução/WhatsApp/Facebook

*O nome foi trocado a pedido do entrevistado

Digiqole ad

Notícias Relacionadas