Mobilidade urbana é uma das bandeiras de Mabel Canto

 Mobilidade urbana é uma das bandeiras de Mabel Canto

Candidata aponta que hoje um dos principais problemas na cidade é a falta de planejamento e transparência

Das assessorias

A candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSC), terá a mobilidade urbana como uma das áreas que terá atenção especial. Hoje, um dos principais problemas da mobilidade urbana de Ponta Grossa é a falta de planejamento e transparência. 

“Nos últimos anos temos visto a administração implantar rotatórias, executar obras sem planejamento e sem discutir com a população. O resultado disso é que hoje temos calçadas em péssimas condições para os pedestres, ruas esburacadas, muitas áreas ainda sem pavimentação, trânsito cada dia mais caótico, poucas ciclovias e um sistema de transporte coletivo ineficiente”.

Outro ponto importante é que por ainda não ter um Plano de Mobilidade aprovado, a prefeitura tem deixado de captar recursos federais que poderiam contribuir na melhoria das condições da cidade. “Por isso, defendo que o planejamento urbano de Ponta Grossa seja realizado de forma integrada e técnica, pensando em dar as melhores soluções de mobilidade para as pessoas e otimizar o uso dos recursos públicos. Vamos implantar o conceito de Mobilidade Humana. O objetivo é colocar as pessoas no centro da discussão de mobilidade, para propiciar bem estar e qualidade de vida para a nossa população”, explica. 

Para a candidata Mabel Canto, é preciso também discutir o contrato do transporte coletivo para que o serviço seja mais eficiente e mais barato para a população. Entre as propostas está a de implantar faixas preferenciais de ônibus e as Praças de Integração para que os passageiros tenham mais agilidade em seus deslocamentos. 

“Vamos criar novas ligações interbairros para desafogar o trânsito da cidade, dando várias opções de trajeto para os motoristas. Temos a proposta de reformular o programa de pavimentação, para que tenhamos mais transparência e mais agilidade para pavimentar os bairros. Além disso, vamos elaborar e implantar o Plano Cicloviário para fomentar a mobilidade sustentável no nosso Município e fiscalizar as calçadas da cidade, para que todos possam circular de maneira segura”, finaliza Mabel Canto.

Informações e imagens: Divulgação/Assessoria

Digiqole ad

Notícias Relacionadas