24 de setembro de 2021

(42) 99838-3791

Últimas notícias

Medidas de proteção contra o coronavírus são rigorosas na Feira do Produtor

 Medidas de proteção contra o coronavírus são rigorosas na Feira do Produtor

Produtores garantem cumprimento na quantidade de pessoas na Feira e na obrigatoriedade do uso de máscara e álcool gel

Das assessorias

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) evidencia que todas as unidades da Feira do Produtor de Ponta Grossa estão em funcionamento normal, e cumprindo todas as medidas de segurança para o combate da covid-19. Para a SMAPA medida de manter as feiras abertas se dá como ferramenta de escoamento da produção, da garantia da segurança alimentar da população, bem como com o objetivo de diminuir quantidade de pessoas nos supermercados. 

O secretário interino da SMAPA, Bruno Costa, elogia a postura dos feirantes no rigor e cuidados para a evitar ao máximo a circulação do novo coronavírus na Feira do Produtor. “Vemos que o comportamento dos realizadores da Feira está pautado na segurança dos clientes e dos próprios feirantes, já na entrada vemos alguém responsável pela quantidade de pessoas no espaço, com a distribuição de senhas, bem como, passando álcool gel nas mãos dos clientes e atendendo se estão de máscara”, aponta. 

Para Costa, com a Feira do Produtor é garantida a segurança alimentar de parcela da população que utiliza do serviço e que tem a oportunidade de consumir produtos de hortifrutigranjeiros frescos, mas que também sustenta todo um ecossistema dos produtores. “As feiras do produtor são instrumentos importantes para o agricultor escoar suas produções e obter renda com o trabalho diário que realizam no campo”, explica. 

Conforme os dados da SMAPA, mais de 50 produtores são cadastrados e estão ativos participando das feiras, com o objetivo de fortalecer o setor produtivo e a comercialização dos produtos da agricultura familiar. 

Confira os dias e horários da Feira do Produtor mais próxima:

– Terça-feira das 9h30 às 18h30 / Jardim Carvalho, Praça da Igreja Santos Antônio

– Quarta-feira das 13h30 às 19 horas / Rua Benjamin Constant, estacionamento do Restaurante Popular 

– Quinta-feira das 14 às 19 horas / Praça Tancredo Neves – Santa Paula

– Sábado das 7 às 13 horas / Rua Benjamin Constant, estacionamento do Restaurante Popular.

Informações e imagens: Divulgação/PMPG

Digiqole ad

Notícias Relacionadas