Massa de ar polar chega ao Paraná na próxima semana, mas Defesa Civil descarta frio extremo

 Massa de ar polar chega ao Paraná na próxima semana, mas Defesa Civil descarta frio extremo

Defesa Civil esclarece o comportamento da massa polar que chega ao Parané na próxima semana

Das assessorias

Uma massa de ar frio de origem polar deve invadir o Paraná na próxima semana. De acordo com a MetSul Meteorologia, a frente fria pode ser uma das mais intensas do século. A previsão é que o ar polar ingresse no Estado entre a terça e a quarta-feira, trazendo queda enorme da temperatura, e permaneça até sábado.

Sobre as informações veiculadas recentemente em relação a uma massa de ar polar com temperaturas extremamente baixas, A Defesa Civil esclarece o que segue:

“As informações trazem dados de previsões baseadas em modelos matemáticos que refletem as temperaturas em altitudes de aproximadamente 1.500 metros. Ressalta-se o fato que em grandes altitudes as temperaturas são mais baixas, sendo que mais próximo à superfície não se traduzem no mesmo valor.

Nesse contexto cabe informar à população que teremos uma massa de ar polar entrando no Estado, trazendo temperaturas mais baixas. Entretanto, por mais que a temperatura caia, não deve permanecer dentro dos padrões típicos de inverno do Sul do país. Isso quer dizer que os invernos não tão frios que tivemos recentemente refletem padrão atípico para o inverno de nossa região.

Mesmo assim a Defesa Civil Estadual permanece atento e monitorando esses possíveis eventos severos a fim de avisar e apoiar a população do Estado”.

Informações e imagens: Divulgação/AEN

Digiqole ad

Notícias Relacionadas