Mais de 7,8 mil passageiros passaram pelo Aeroporto Sant’Ana nos últimos dois meses,

 Mais de 7,8 mil passageiros passaram pelo Aeroporto Sant’Ana nos últimos dois meses,

Balanço considera voos comerciais, do aeroclube e serviços de atendimento aeromédico realizados depois da reabertura

Das assessorias

Após seis meses sem voos comerciais devido a pandemia do novo coronavírus, o Aeroporto Municipal Comandante Antonio Amilton Beraldo reabriu no início do mês de setembro com o retorno dos voos diretos a São Paulo. No final de outubro, uma nova linha aérea foi inaugurada, ligando Ponta Grossa a cidade de Foz do Iguaçu.

Desde a reabertura comercial do Aeroporto Sant’Ana, como popularmente é conhecido o aeródromo, 7.839 passageiros realizaram o embarque e desembarque no local, um aumento de 123% no comparativo com o mesmo período (setembro e outubro) do ano passado. O destaque foi nos pousos e decolagens realizados no Aeroclube (82,2%), com voos privados, agrícolas e de instrução; seguido da categoria Geral, que inclui voos executivos e serviços de atendimento aeromédico (9,7%), além das operações comerciais (8,1%), no momento realizado apenas por uma companhia aérea.

O retorno dos voos comerciais, um dos principais serviços ofertados no Aeroporto Sant’Ana, têm ocorrido de forma gradativa, conforme a necessidade das companhias aéreas e o interesse dos passageiros pelas linhas ofertadas. Medidas preventivas e de sanitização foram adotadas para assegurar a saúde de todos os passageiros, como orientação, distanciamento e a limpeza constante dos espaços comuns. O mesmo acontece com as aeronaves. 

Os voos do Aeroporto Sant’Ana (PGZ) vindos e com destino ao Aeroporto de São Paulo/Congonhas (CGH) e o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU) acontecem às quartas-feiras, sábados e domingos. Horários e reservas devem ser consultados no site da companhia que opera as linhas aéreas. 

Informações e imagens: Divulgação/PMPG

Digiqole ad

Notícias Relacionadas