Mais de 600 artistas se inscreveram no edital ‘Em casa com Cultura’

 Mais de 600 artistas se inscreveram no edital ‘Em casa com Cultura’

A iniciativa tem objetivo oferecer apoio para artistas e produtores culturais durante a pandemia através da concessão de um benefício financeiro entre 1500 e 2200 reais

Das assessorias

A Fundação Municipal de Cultura (FMC)  divulgou, nesta sexta-feira (30), um balanço sobre a adesão da comunidade artística ao edital emergencial ‘Em casa com Cultura’.  A iniciativa, que tem objetivo oferecer apoio para artistas e produtores culturais durante a pandemia através da concessão de um benefício financeiro entre 1500 e 2200 reais, alcançou mais  de 600 inscritos até a última sexta-feira (23), prazo máximo para a submissão de trabalhos.

De acordo com o presidente da FMC, Alberto Portugal, o Município já concluiu a homologação das inscrições. A próxima etapa será a seleção dos artistas beneficiados. O resultado deve ser divulgado nos próximos dias através do site da FMC. 

“Nosso principal objetivo com este edital emergencial é auxiliar o maior número possível de artistas e produtores culturais da cidade neste momento tão difícil e tivemos uma grande adesão, superando a marca de 600 trabalhos inscritos das mais diversas áreas da cultura. A partir de agora, seguiremos para avaliação e seleção dos cerca de 130 artistas que poderão receber o benefício”, explica Portugal. 

Em casa com Cultura
O edital emergencial “Em casa com Cultura” prevê a seleção de até 136 profissionais -divididos na categorias Trajetória e Produção Cultural – para receberem um benefício único entre 1500 e 2200 reais. No total, serão distribuídos mais de 250 mil reais em recursos provenientes do Fundo Municipal de Cultura. 

Informações: Divulgação/PMPG

Imagens: Reprodução/Freepik

Digiqole ad

Notícias Relacionadas