25 de setembro de 2021

(42) 99838-3791

Últimas notícias

Mais de 55 quilos de drogas já foram apreendidos em PG em 2021

 Mais de 55 quilos de drogas já foram apreendidos em PG em 2021

Dados são referentes ao acumulado de janeiro até o dia 13 de abril; quantidade apreendida já chega a 70% do total registrado em 2020

Das assessorias

A Guarda Civil Municipal, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), já apreendeu mais de 55,4 quilos de drogas em ações realizadas no Município. O número é referente ao acumulado de janeiro até o dia 13 de abril, data da última situação envolvendo entorpecentes registrada pela GCM.

De acordo com a secretária da SMCSP, Tânia Sviercoski, as apreensões são resultado direto das ações ostensivas e preventivas promovidas pela GCM e da parceria entre as demais forças de segurança que atuam no Município e que tem sido essenciais na definição de estratégias e na ações para inibir atos criminosos. “Nos primeiros meses deste ano, registramos um grande volume de apreensões de drogas, chegando a superar o acumulado de anos anteriores. Um exemplo disso é que já apreendemos mais drogas que o registrado durante todo o ano de 2019 e chegamos a cerca de 70% do total registrado no ano passado”, destaca.

A expectativa, segundo Tânia Sviercoski, é de que o volume de apreensões continue a subir no decorrer do ano. “Historicamente, a GCM tem ampliado constantemente o número de drogas apreendidas e acredito que, com as melhorias que temos desempenhado e com o apoio que temos recebido das forças de segurança e da população, seguiremos avançando de forma positiva no combate a esse tipo de crime na cidade”, completa.

Informações e imagens: Divulgação/PMPG
 

Digiqole ad

Notícias Relacionadas