Mabel Canto volta a cobrar novos leitos de UTI para o combate à Covid-19

 Mabel Canto volta a cobrar novos leitos de UTI para o combate à Covid-19

Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, aceita convite da parlamentar para ir até a Alep

Das assessorias

A deputada Mabel Canto (PSC), protocolou nesta quarta-feira, 24, convite ao secretário de saúde do Estado, Beto Preto, para tratar das medidas tomadas pela SESA no que tange à disponibilização, em caráter de urgência, de leitos de UTIs em todo Estado para pacientes diagnosticados com COVID-19, bem como, informar as medidas que o Governo Estadual está tomando para aquisição de vacinas contra a respectiva doença, a fim de imunizar a população paranaense. Logo após o protocolo do convite, deputados que compõem a base de Ratinho Junior, informaram à parlamentar ponta-grossense que Beto Preto aceitou o convite e irá na Alep para esclarecer as dúvidas.

Na sessão do dia de hoje, Mabel reivindicou o cumprimento da promessa de abertura de novos leitos de UTI covid em Ponta Grossa, feita há quase um ano pelo governador do estado, para atender à demanda da população. Em Ponta Grossa, em boletim divulgado também no dia de hoje, foram registrados cinco óbitos de pacientes na UPA e um no Pronto Socorro Municipal, que todos sabem, não é um local adequado e não está preparado para atender pacientes com covid.

Em seu discurso, Mabel Canto, reconheceu o bom trabalho que está sendo realizado pela SESA, entretanto, cobrou mais atitudes do governo estadual e municipal no enfrentamento da doença.

Informações e imagens: Divulgação/Assessorias

Digiqole ad

Notícias Relacionadas