Lideranças de PG participam de audiência pública sobre machismo estrutural

 Lideranças de PG participam de audiência pública sobre machismo estrutural

O evento aconteceu em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, grupo de pesquisa ‘Violência, Gênero e Sistemas de Justiça’, projeto de extensão ‘Parentalidade Positiva na Primeira Infância’ e Centro Acadêmico Carvalho Santos (Direito UEPG)

Das assessorias

Em consideração ao Dia Estadual do Combate ao Feminicídio, o Núcleo Maria da Penha da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Numape-UEPG), em parceria com a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança, da Câmara Municipal de Ponta Grossa, realizou nesta quinta-feira (22) a Audiência Pública sobre Machismo Estrutural. O evento aconteceu em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, grupo de pesquisa ‘Violência, Gênero e Sistemas de Justiça’, projeto de extensão ‘Parentalidade Positiva na Primeira Infância’ e Centro Acadêmico Carvalho Santos (Direito UEPG).

A coordenadora do Numape, Maria Cristina  Rauch Baranoski, relata sobre as contribuições da audiência para a luta pela igualdade no município. “A iniciativa da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Ponta Grossa propiciou, com essa audiência pública, um importante debate a respeito de como toda a estrutura social trata as mulheres, foi um momento histórico para a luta de igualdade de direitos das mulheres aqui na nossa cidade”, destaca.

A audiência foi mediada pelas professoras do curso de Direito da UEPG Dirceia Moreira e Luana Marcia de Oliveira Billerbeck. A sessão trouxe falas de lideranças femininas que lutam diariamente pela proteção e ampliação dos direitos das mulheres, sendo elas: Maria Cristina Rauch Baranoski, Niege Pavani (representante do Setorial Nacional de Mulheres do Psol), Bruna Woinorvski de Miranda (assistente social do Juizado de Violência Doméstica do TJPR em Ponta Grossa), Deputada Estadual Mabel Canto, Vereadora Joce Canto, Co-vereadora Ana Paula de Melo, Deputada Federal Leandre Dal Ponte, e a Deputada Estadual Renata Souza (Rio de Janeiro).

Informações e imagens: Divulgação/UEPG

Digiqole ad

Notícias Relacionadas