Instalação do 2º lago no Parque de Olarias segue sem previsão de entrega

 Instalação do 2º lago no Parque de Olarias segue sem previsão de entrega

Prefeitura esclarece as pendências no processo de enchimento do lago

Por Cícero Goytacaz

O enchimento do segundo lago do Parque de Olarias segue pendente e sem previsão de entrega, segundo a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. Em outubro do ano passado, a estrutura recebeu novos componentes para sua instalação, mas o número de placas de contenção não foram suficientes na ocasião. O comVc portal entrou em contato com a Prefeitura nesta semana, que esclareceu a situação atual do espaço, localizado na região de Olarias, zona leste de Ponta Grossa.

“O enchimento do segundo lago depende ainda de algumas ações, como uma nova limpeza no local para retirada da massa verde acumulada, estruturação das comportas e execução dos degraus para subida artificial da piracema”, explica a prefeitura. O Lago de Olarias completou um ano de seu lançamento no último mês de março.

Centro de Educação Ambiental está quase concluído

O Centro de Educação Ambiental (CEA) do Parque de Olarias, anunciado em setembro de 2020 pelo ex-prefeito Marcelo Rangel, encontra-se em fase final de construção. A Prefeitura de Ponta Grossa confirmou a situação atualizada dessa iniciativa, realizada através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA).

“Está em fase final de construção. A SMMA já atua desde 2016 com um departamento de Educação Ambiental, com atividades educativas em escolas e empresas da cidade. O CEA se destinará a intensificar as ações de sensibilização, adaptadas no contexto da pandemia”, informa a assessoria. O espaço será destinado as crianças, ensinando-as a preservar o meio ambiente, conhecer mais sobre as espécies animais que habitam a região do parque, entre outras lições.

Parque de Olarias

O projeto do Parque de Olarias prevê no total cinco lagos, que juntos ocuparão uma área de aproximadamente 120 mil metros quadrados. O espaço conta também com ciclovia, pistas de caminhada, de skate, parque infantil, academia ao ar livre, quadras de areia e um anfiteatro que será usado para apresentações ao ar livre, além de um grande espaço para estacionamento e um módulo da Guarda Municipal.

O local recebeu investimento de R$ 4,3 milhões do Governo do Estado e R$1,5 milhão da Prefeitura Municipal.Depois de pronto atuará em três importantes frentes: na contenção de enchentes, na mobilidade urbana, atuando na ligação entre bairros, e no lazer. 

Com informações e imagens da Prefeitura Municipal e da Agência Estadual de Notícias

Digiqole ad

Notícias Relacionadas