Impacto da pandemia no turismo é tema de capítulo assinado por professor da UEPG

 Impacto da pandemia no turismo é tema de capítulo assinado por professor da UEPG

O capítulo tem como objetivo contribuir para que empresas do mercado turístico se preparem para eventos negativos que impactam sua administração

Das assessorias

O professor Leandro Baptista, do Departamento de Turismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Detur-UEPG), participou da coletânea “A Covid-19 em múltiplas perspectivas”. No livro, o docente colaborou com Diego Geovan dos Reis no capítulo “Covid-19 e gestão de crises no turismo: estratégias e impactos”. A coletânea está disponível gratuitamente na internet.

O capítulo tem como objetivo contribuir para que empresas do mercado turístico se preparem para eventos negativos que impactam sua administração. “Desde o início da pandemia muitos alunos, colegas e empresários nos questionavam sobre o que fazer em um momento tão delicado. Nesta perspectiva, elaboramos o capítulo oferecendo estratégias para momentos de antecipação a crises (proativo), de enfrentamento de crises (reativo) e de retomada (pós crise), buscando preparar as empresas para futuros momentos de instabilidade. É compreensível que tenhamos sido surpreendidos com o novo coronavírus, e isso nos deixa em alerta para que possamos atenuar situações análogas nos próximos anos e sermos impactados em menor escala”, comenta Baptista.

A coletânea foi organizada por Renato Koch Colomby, do Instituto Federal do Paraná (IFPR); Julice Salvagni, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); e Cibele Cheron, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). São 44 capítulos divididos em três livros. “A coletânea tem um papel muito importante para entendermos com profundidade as dificuldades encontradas em diferentes áreas, como o turismo, psicologia, educação, direito, entre outras, detalhando aspectos que vemos com superficialidade na TV e na internet”, completa Baptista.

Os livros foram lançados pela editora Espaço Acadêmico, de Goiás, e podem ser baixados gratuitamente pelo site da editora.

Informações e imagens: Divulgação/Assessoria UEPG

Digiqole ad

Notícias Relacionadas