Idoso é preso por posse e comércio ilegal de arma de fogo

 Idoso é preso por posse e comércio ilegal de arma de fogo

No local poderiam ser encontradas e seriam comercializadas armas de variados calibre (.22, .32, .38, 9mm, e .40) local, inclusive, que residiram pessoas já condenadas por homicídio

Das assessorias

Polícia Civil de Ponta Grossa, na data de hoje (6), cumpriu mandado de busca e apreensão em uma chácara localizada na PR 151. Por ocasião dos fatos, um homem, de 70 anos, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Na residência, localizou-se um revólver calibre .357, marca Taurus.

Destaca-se que as buscas foram solicitadas em decorrência do apoio da população através de denúncias anônimas, que davam conta que no local poderiam ser encontradas e seriam comercializadas armas de variados calibre (.22, .32, .38, 9mm, e .40) local, inclusive, que residiram pessoas já condenadas pela prática de homicídio.

Durante as buscas, foram coletadas informações relevantes que corroboram com autenticidade da denúncia acerca do comércio ilegal de arma fogo, crime com pena de até 12 anos de reclusão.

O combate ao comércio ilegal de arma fogo, assim como ao tráfico de drogas, são medidas que impactam diretamente outros crimes, dentre os quais crimes patrimoniais e principalmente crimes contra a vida (homicídios).

Por oportuno, a Polícia Civil de Ponta Grossa ressalta os números de denúncia via aplicativo Whatsapp (42) 99827-9684 e (42) 99807-9691 (Homicídios).

Informações e imagens: Polícia Civil

Digiqole ad

Notícias Relacionadas