Hospital Universitário tem 20 novos leitos para o tratamento da Covid-19

 Hospital Universitário tem 20 novos leitos para o tratamento da Covid-19

A abertura dos leitos resultou do esforço conjunto da UEPG e dos  Governos Estadual e Federal

Das assessorias

A Universidade Estadual de Ponta Grossa, com apoio da 3ªRegional de Saúde, abriu hoje 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Universitário, totalizando agora 60 leitos de UTI para atendimento exclusivo a pacientes com Covid-19. 

Quatorze leitos de observação do Pronto Atendimento foram convertidos em UTI. A abertura de outros seis leitos foi possível com a doação de respiradores, entregues pelo Deputado Federal Aliel Machado ontem (18). Em termos de recursos humanos, para viabilizar o aumento de vagas de UTI, médicos que estavam em outras áreas do Hospital foram remanejados e técnicos de enfermagem foram contratados hoje (19). Profissionais de enfermagem que atuavam em diferentes unidades de saúde do Estado foram redirecionados para o Hospital Universitário. 

A abertura dos leitos resultou do esforço conjunto da UEPG e dos  Governos Estadual e Federal. A negociação contou com o apoio do Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, do Diretor da 3ª Regional de Saúde, Robson Xavier, e do reitor Miguel Sanches Neto. 

Com a ampliação, a ala Covid passa a contar com 60 leitos de UTI e 64 clínicos. O Pronto Atendimento continuará com 4 leitos de emergência.

Informações e imagens: Divulgação/UEPG

Digiqole ad

Notícias Relacionadas