Guarda Municipal promove ação de doação de sangue e plasma convalescente

 Guarda Municipal promove ação de doação de sangue e plasma convalescente

A atividade conta com mais de 30 servidores da Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Procon e demais departamentos da SMCSP e deve se estender pelos próximos dias

Das assessorias

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), iniciou, hoje (06), uma ação de doação de sangue e plasma convalescente ao Hemonúcleo de Ponta Grossa. A atividade conta com mais de 30 servidores da Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Procon e demais departamentos da SMCSP e deve se estender pelos próximos dias.

“O objetivo dessa ação desenvolvida pela SMCSP, através do nosso Departamento de Cidadania, é auxiliar na ampliação dos estoques de plasma convalescente, que é aquele fornecido por pessoas que já possuem anticorpos contra o Coronavírus, e de sangue do Hemonúcleo de Ponta Grossa. Tivemos uma adesão muito boa dos nossos servidores e acredito que conseguimos atingir o objetivo dessa ação, que é ajudar a população, ainda mais em um momento tão difícil”, declara a secretária de Cidadania e Segurança, Tânia Sviercoski.

Informações e imagens: Divulgação: PMPG

Digiqole ad

Notícias Relacionadas