Grupo MM realiza doação para projeto que confecciona perucas

 Grupo MM realiza doação para projeto que confecciona perucas

A iniciativa ‘Sol Doando Amor’ confecciona e doa perucas para mulheres em tratamento de câncer

Das assessorias

A Lojas MM realizou, nesta segunda-feira (14), a doação de cadeiras giratórias, para o projeto ‘Sol Doando Amor’, que confecciona e doa perucas para mulheres em tratamento de câncer. O mobiliário será utilizado pelas voluntárias, que necessitavam das cadeiras para um melhor manuseio das máquinas de costura. 

Sempre engajada em causas sociais, principalmente através do Instituto Mundo Melhor (IMM), há anos a Lojas MM atua em diversas frentes em prol da sociedade. Segundo o vice-presidente comercial/vendas, Marcio Pauliki, o apoio a projetos que atendem pessoas com câncer é importantíssimo. “Poder continuar atuando em busca de viabilizar os tratamentos de câncer em Ponta Grossa é uma missão que temos, acima de tudo, isso depende de boa vontade, iniciativa, coragem e determinação”, ressalta.

De acordo com a idealizadora do ‘Doando Amor’, Sol Menezes, as doações são essenciais para manter o projeto em funcionamento. “A doação é o impulso para continuarmos com a instituição, como ela é sem fins lucrativos, é através do que a gente ganha que conseguimos impulsionar nosso trabalho, seja com cabelos, com materiais ou com as cadeiras, aliás a gente agradece imensamente a MM”, frisa. “Nós vivemos de doação e revertemos doando”, enfatiza. 

Sobre o projeto

A iniciativa ‘Sol Doando Amor’ surgiu, há quatro anos, quando a cabelereira Sol decidiu ajudar uma amiga da faculdade, que por causa de um câncer no ovário, tinha perdido os cabelos. De lá pra cá, o projeto já chegou a 10 municípios da região e atua em conjunto com duas instituições. 

As perucas produzidas são cedidas sem custo nenhum e ficam com as pacientes pelo tempo que elas precisarem. O único requisito é que, quando o uso não for mais necessário, a prótese seja devolvida para que outras mulheres possam ser beneficiadas.

Para quem deseja fazer doações de cabelo para a elaboração de perucas ou em prol do projeto, pode entrar em contato com a Sol, pelo WhatsApp (42) 9998-8477 ou (42) 99126-1790.

Informações e imagens: Divulgação/Grupo MM

Digiqole ad

Notícias Relacionadas