24 de setembro de 2021

(42) 99838-3791

Últimas notícias

Governo do Estado propõe educação presencial como atividade essencial

 Governo do Estado propõe educação presencial como atividade essencial

Proposta foi enviada para a Assembleia Legislativa para ser analisada pelos deputados estaduais e poderá garantir que os professores tenha prioridade na vacinação

Das assessorias

Na primeira semana de sessões ordinárias na Assembleia Legislativa do Paraná em 2021, o líder do Governo, deputado Hussein Bakri (PSD), na volta aos trabalhos em plenário o projeto de lei enviado pelo Governador Ratinho Junior, nesta terça-feira (2), estabelecendo a educação presencial como atividade essencial no Paraná. A medida também vai garantir aos servidores da área prioridade na vacinação contra o coronavírus.

“Há uma expectativa muito boa de aprovação do projeto por tornar a educação serviço essencial e por colocar os funcionários de escolas entre os grupos prioritários para serem vacinados. Poderia ser feito por decreto, mas o Governo quer uma decisão democrática, pois tem interesse na volta às aulas no próximo dia 18 e precisa se cercar de todas as garantias de que ela vai acontecer. É evidente que teremos certo embate nessa questão e, por isso, estão sendo tomadas todas as precauções. Ao mandar o projeto para ser referendado pela Assembleia, o Governo vai nessa linha”, afirmou Hussein Bakri, que também é presidente da Comissão de Educação da Casa.

Informações e imagens: Divulgação/ALEP

Digiqole ad

Notícias Relacionadas