Geraldo Stocco pede agilidade na compra de vacinas para Ponta Grossa

 Geraldo Stocco pede agilidade na compra de vacinas para Ponta Grossa

Vereador realizou reunião com representantes da vacina russa Sputnik V e quer agilidade na aquisição de imunizantes para a cidade

O vereador Geraldo Stocco (PSB) se reuniu nesta quarta-feira (18) com representantes da vacina Sputnik V no Brasil – o encontro teve como intuito dialogar sobre a aquisição do imunizante para Ponta Grossa. Após a reunião com o aceno positivo do representante da empresa russa, Stocco encaminhou o contato aos gestores municipais de saúde em Ponta Grossa – há uma reserva de R$ 6 milhões para compra de vacinas na cidade. 

“Busquei o contato deste representante da vacina russa com lideranças mineiras que já encaminharam a compra do imunizante. Achei importante fazer esse primeiro diálogo para mostrar que Ponta Grossa tem verba disponível para comprar uma boa quantia de imunizantes e também tem interesse em adquirir as vacinas”, destacou o vereador do PSB após a reunião. 

A vacina Sputnik V está em fase final de aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o próprio Ministério da Saúde (MS) já pactuou a compra de 10 milhões de doses do imunizante. “Neste momento em que o mundo corre para adquirir vacinas, todo e qualquer contato é fundamental para conseguirmos imunizar nossa população e retomar a vida, pouco a pouco”, destacou Stocco.

O vereador lembrou que já há decisões judiciais no Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizam a compra de imunizantes por parte dos municípios e estados. “Notamos que o plano nacional de imunização tem andado de forma lenta demais, enquanto os índices de infecção pela doença só crescem. Desta forma é essencial trabalharmos localmente em prol da compra da vacina”, conta Stocco.

O parlamentar elogiou ainda a disposição da prefeita, Professora Elizabeth (PSD), e do secretário de Saúde, Rodrigo Manjabosco, na busca por avanços para a imunização. “Os gestores já se dispuseram a participar da conversa com os representantes da vacina e também em avançar nas diversas áreas em prol da imunização dos moradores da nossa cidade”, conta Stocco.

Informações e imagens: Divulgação/PMPG

Digiqole ad

Notícias Relacionadas