Domingo, 03 de Julho de 2022
12°

Poucas nuvens

Ponta Grossa - PR

Galeria de fotos 41 fotos

Nova diretoria da ACIPG toma posse

01/06/2022 às 10h03
Por: Redação
Compartilhe:

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) tem nova diretoria. Giorgia Bin Bochenek assume a presidência da entidade e tomou posse ao lado dos 30 diretores, em cerimônia realizada no Clube Ponta-Lagoa na noite da última segunda-feira (30).

A solenidade contou com a presença de lideranças políticas, empresariais e da sociedade civil organizada. A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt prestigiou a cerimônia e em seu discurso enalteceu a relevância da ACIPG, além de parabenizar a presidência de Giorgia Bochenek. “Cumprimento a ACIPG pela sua nova liderança, ela diz muito sobre a nossa comunidade. O setor produtivo é nosso aliado e estamos atuando com a ajuda do Governo do Estado e outros tantos agentes públicos pelo bem da nossa cidade”, discursou Elizabeth Schmidt.

A nova diretoria toma posse no ano em que a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa chega à histórica marca de cem anos de existência. A cerimônia da última segunda-feira também lembrou da história centenária da entidade, promovendo homenagens aos ex-presidentes, além da apresentação do livro que conta a história dos cem anos da ACIPG.

Douglas Fanchin Taques Fonseca deixa a presidência da ACIPG após seis anos à frente da entidade, e em diferentes gestões, ele completou dez anos como presidente, se tornando o mandatário que mais tempo esteve na presidência da Associação.

Na solenidade, Douglas relembrou algumas das mais importantes ações da ACIPG durante sua última gestão, destacando a relevância que a Associação Comercial possui na sociedade ponta-grossense. Douglas ainda enalteceu o trabalho de diretores, colaboradores e parceiros que estiveram ao seu lado, além de destacar aquele que é um dos maiores feitos de sua gestão: a construção de uma nova sede para a ACIPG. “Queria agradecer as autoridades presentes, nossos associados, diretores e colaboradores, lideranças da nossa cidade, minha família e todos os ex-presidentes que vieram ao longo desses cem anos da ACIPG fazendo um grande trabalho. A ACIPG não defende somente o interesse dos empresários, ela defende os interesses da comunidade como um todo. Porque temos certeza que a comunidade como um todo indo bem, a indústria vai bem, o comércio vai bem e todos os setores irão bem”, destacou Douglas. “A ACIPG terá uma nova sede a partir deste ano. A nossa nova sede será a maior sede de associações comerciais da América Latina, isso nos orgulha bastante. Lá será a Casa do Empresário com toda a estrutura que o empresário precisa”, complementou.

Douglas também agradeceu à presidente Giorgia Bin Bochenek, que foi diretora da Associação nos últimos anos, além de ter comandado a ACIPG Mulher, feitos enaltecidos pelo agora ex-presidente. “Para mim e toda a diretoria foi uma honra muito grande quando a Giorgia aceitou o desafio de ser a presidente da ACIPG. Ela esteve seis anos conosco na diretoria, esteve à frente da ACIPG Mulher onde fez um brilhante trabalho e é uma honra muito grande ela dar continuidade aos trabalhos, agora como presidente da ACIPG. Muito obrigado à Giorgia e é uma honra tê-la à frente da Associação Comercial”, destacou Douglas.

Giorgia Bin Bochenek e a nova diretoria tomaram posse e a presidente destacou os desafios que ela e a entidade terão pelos próximos anos, destacando o papel fundamental que a ACIPG possui para o desenvolvimento de Ponta Grossa e região. “É com muita emoção que eu recebo a posse da Presidência da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa. Quero saudar a todos os associados que confiaram na nova diretoria para representá-los, estarei sempre à disposição de todos, para juntos, construirmos soluções. Queria cumprimentar o Douglas Taques Fonseca, por tudo que fez, especialmente por ser idealizador do novo prédio da ACIPG. Muito obrigado pelo apoio, por acreditar no nosso trabalho e capacidade”, afirmou.

A marca histórica de cem anos de ACIPG não deixou de ser mencionada pela nova presidente, que também fez questão de mencionar o futuro da Associação para os próximos anos, que será igualmente fundamental para o futuro de Ponta Grossa. “A jornada para chegar aqui não foi fácil e serão muitos os desafios e será preciso ter muita dedicação pela frente. Completamos cem anos, e mais do que o fim de uma etapa, o compromisso nos chama para o início de uma nova fase, nesse momento histórico para Ponta Grossa, teremos muitos projetos para realizar. Ponta Grossa vai completar 200 anos, e em 50% desse tempo a ACIPG esteve presente, ajudando a construir a cidade mais digna e mais próspera. Nossa cidade está em constante transformações, atraindo investimentos e investidores, se torna relevante como centro comercial, industrial e atrai os mais variados setores”, disse Giorgia em seu discurso de posse.

A união de esforços será essencial para uma boa gestão e para o desenvolvimento de Ponta Grossa, acredita a presidente da ACIPG, que destacou este papel importante que a ACIPG terá, aglutinando diferentes setores em prol do desenvolvimento local. “Penso em reunir diferentes lideranças, para juntos sonharmos, planejarmos e construirmos uma cidade melhor. Vamos somar esforços para atendermos os anseios dos associados, e vamos juntos observar o dia-a-dia dos comerciantes, industriários, agropecuaristas, prestadores de serviços, profissionais liberais e empresários nos bairros e Distrito Industrial, para levarmos inovação, informação de conteúdo prático. Não tenho dúvida que diante de tantos desafios não fugiremos da luta e seguiremos com um único propósito: auxiliar nossos associados”, destacou.

Giorgia Bin Bochenek ainda elencou os principais eixos que a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa seguirá durante a sua gestão, sempre preservando a essência do associativismo e seu papel de relevância para a sociedade: “Com determinação e garra darei o meu melhor para que a ACIPG seja pujante e relevante para nossos associados, de todos os segmentos. O papel fundamental da associação comercial na sociedade é transformar, contribuir para a geração de riquezas, lucro, empregabilidade, além do desenvolvimento local e regional. Nessa gestão os quatro principais pilares de ação serão: governança, o incentivo ao associativismo, inovação e comunicação”.

 

 

Diretoria da ACIPG 2022-2024

Presidente: Giorgia Enrietti Bin Bochenek

Vice Presidente: Leonardo Puppi Bernardi

Diretor Secretário: Estefano Stemmer Junior

Diretor Financeiro: Bruno Ítalo Ronchi

Diretora de Comércio: Miriam Prado Barbur Carneiro

Diretor da Indústria: Otto Ferreira Neto

Diretor dos Prestadores de Serviços: Fábio Aurélio Nabozni

Diretor de Agronegócios: Edilson Gorte

Diretor de MEI, Micro e Pequenas Empresas: Juliano Kobellache

Diretor de Assuntos Comunitários e Governamentais: Antônio Renato Beltrão Galvão

Diretor de Responsabilidade Social: Rafael de Mello Zanim

Diretor Jurídico: Gustavo Souza Neto Mandalozzo

Diretor de Fomento e Estudos Socioeconômicos: Athos Carneiro de Sá Junior

Diretor de Soluções: Cristiano Junkes

Diretor de Marketing e Comunicação: Guilherme Dias de Almeida

Diretor de Eventos e Assuntos Culturais: Indianara Prestes Matar Milleo

Diretora de Associativismo: Adriana Raquel Lourenço Almeida Mendonça

Diretor de Planejamento Urbano: Jarbas Goes

Diretor de Capacitação Empresarial e Qualificação Profissional: Nelson Ari Canabarro de Oliveira

Diretor de Tecnologia e Inovação: Oséias Gomes de Moraes

Diretor de Patrimônio: Leonardo Mendes Stadler

Diretor de Turismo: Leandro Carlos Ribas

Diretora Mulher Empresária: Camila Teixeira Kluppel

Diretora Jovem Empresário: Thanile Gabriela Ratti

Diretora de Meio Ambiente: Caroline Schoenberger

Diretor de Políticas Públicas: Guilherme Busato de Lima

Diretor de Saúde: Pedro Moyses Soares Jacintho

Diretor de Transportes: Gilson Vitoriano Barreto

Diretor de Novos Serviços: Jean Cesar de Paula Oliveira

Diretor de Comercio Exterior: Jeymisson Bueno de Melo

Diretor de Educação: Osni Mongruel Junior

Diretor de Relações Institucionais: Wilson Souza de Oliveira

 

CONSELHO DE REPRESENTANTES:

MEMBROS EFETIVOS:

Douglas Fanchin Taques Fonseca

José Eli Salamacha

Gilmar Tadeu Costa Teixeira

Florisvaldo Aparecido Hudinik

Amarildo Antônio Prâmio

MEMBROS SUPLENTES:

Ermar José Toniolo

Marcio Adriano Pauliki

Hudson da Cunha Zanoni

Paulo Roberto Veiga

Marcus Vinicius Bernardi

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários