Frente fria: Voluntários arrecadam cobertores e caixas de papelão para aquecer animais

 Frente fria: Voluntários arrecadam cobertores e caixas de papelão para aquecer animais

Casa Los Lobos & Los Gatos atua sem auxílio de órgãos públicos e protege os animais de maus tratos e doenças

Da Redação

Nos próximos dias, uma massa de ar polar irá se estabelecer sobre o Paraná e pode causar geada em praticamente todo o estado. A previsão é dias gelados, mesmo durante as tardes com céu aberto. As temperaturas podem ficar entre -1ºC e -3ºC em Ponta Grossa de quarta-feira (28) até segunda (02).

Para manter os animais aquecidos, casa Los Lobos & Los Gatos está fazendo uma campanha de arrecadação de cobertores, caixas de papelão, tapetes e tecidos em geral. para aquecer nossos animais! De acordo com Anna Vitória Cuimachowicz, uma das coordenadoras do trabalho voluntário a situação é de emergência. “A queda na temperatura será drástica e pode ser uma questão de vida ou morte, pois as temperaturas estarão congelantes”, enfatiza. 

As doações podem ser feitas via Pix ou Picpay e a prestação de contas será realizada nas redes sociais durante a semana.

Casa Los Lobos & Los Gato

A casa Los Lobos & Los Gatos é uma entidade que cuida de animais idosos, que requerem atenção especial. Atualmente, a casa atende animais que possuem doenças crônicas, sofrem de deficiência visual, também dos que tiveram alguma amputação e outras enfermidades. O trabalho é coordenado por Anna Vitória e sua mãe, desde 2010.

Para Anna, o trabalho realizado pelo Centro de Referência para Animais em Risco (CRAR) de Ponta Grossa não é suficiente, principalmente em relação ao tratamento de doenças. “Eles (os animais) são amplamente desamparados por políticas públicas. Ponta Grossa possui políticas precárias, o CRAR está lotado e não ampara no tratamento de doenças como câncer ou inúmeras outras”, critica. “Por isso, ONGs e projetos se organizam em prol de uma melhoria na vida destes animais. Acontece intuitivamente com quem consegue ter empatia pela condição precária que eles se encontram nas ruas ou perante casos de maus tratos”, acrescenta.

Apadrinhamento e doações

A organização trabalha com o apadrinhamento e também com adoção dos bichinhos. “Temos desde 2019 um programa de apadrinhamento onde, com doações mensais, cada padrinho envia cerca de R$ 20,00 para seu afilhado”, explica Anna. Para manter a qualidade no atendimento aos animais, a Casa Los Lobos & Los Gatos realiza rifas e campanhas de PIX, no valor de apenas R$ 1,00.  Anna frisa também que o trabalho não recebe auxílio de órgãos públicos.

“Somos uma casa compassiva que ampara e protege esses animais. Nos mantemos com salário pessoal de uma professora aposentada e de uma jornalista. São muitas despesas com alimentação, custos veterinários, medicamentos, manutenção e contas da casa água e luz. Precisamos e contamos com a ajuda de todos que se interessarem por nossa jornada”, completa.

Como doar

Para os interessados em colaborar com a Casa Los Lobos & Los Gatos, a entidade disponibiliza os seguintes meios:

  • PicPay: @casalosloboselosgatos
  • PIX: 080 654 779 09
  • Banco do Brasil: Agência 1869 Conta 31225-8
  • CEF: Agência 0400 Operação 1288 Conta 834639992-6

Imagens: Reprodução/Acervo pessoal

Digiqole ad

Notícias Relacionadas